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Professores convocados pela Semed devem começa a entregar documentos na próxima segunda-feira (10)

Os 900 aprovados em cadastro de reserva no concurso público realizado pela Prefeitura de Manaus para professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), devem comparecer a partir de segunda-feira, 10/12, para a entrega dos documentos necessário, na Comissão de Investidura, sala 113, das 8h às 12h, na sede da Secretaria, localizada na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Os candidatos têm até o dia 10/01 de 2019 para a entrega da documentação necessária e outras informações podem ser obtidas pelo número (92) 3632-2254.

A convocação dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), de quinta-feira, 6/12, edição 4493. E já foram chamados mais de 1,3 mil aprovados, mais que triplicando a quantidade de convocados em relação ao número de vagas oferecidas inicialmente, que era de 400. Os novos profissionais vão atuar já no início do ano letivo de 2019, nas 498 unidades escolares da rede municipal de ensino.

Os documentos exigidos pela secretaria para o processo de posse são originais e cópias do CPF; RG; certidão de nascimento ou casamento; diploma com histórico de graduação; comprovante de residência; título de eleitor com certidão eleitoral; PIS/PASEP/cartão cidadão/carteira de trabalho; comprovante de serviço militar (homens); comprovante bancário; certidão de nascimentos dos dependentes; CPF dos dependentes menores; declaração de acúmulo de cargos; declaração de vínculo de parentesco; declaração de bens (2 vias); declaração de dependentes; declaração negativa; certidão de antecedentes da DPF; certidão da antecedentes do TJAM; comprovante de desligamento dos vínculos; 01 foto e cópia do DOM de nomeação.

Foram convocados aprovados para vagas de 1º ao 5º, educação infantil, ciências, educação física, matemática, ensino religioso, história, língua inglesa, e língua portuguesa.

A chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, alerta aos candidatos para comparecer na segunda-feira, munidos de todos os documentos para realizar o procedimento burocrático.

“É imprescindível que todos cumpram o prazo estabelecido, de 30 dias, porque precisamos ter esses professores no quadro da secretaria para o inicio do ano letivo, no dia 1º de fevereiro de 2019”, explicou.

A partir da segunda-feira, 10/12, a Semed notificará os candidatos aprovados por e-mail, com a relação dos documentos exigidos e exames adicionais necessários. Sendo esses exames feitos pelos próprios candidatos e, posteriormente, homologados pela Junta Médico-Pericial do Município.


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