Conectando o Amazonas

Projeto “Árvore Encantada” recolhe até sexta-feira (6) os brinquedos para as crianças das unidades de acolhimento

O projeto “Árvore Encantada”, iniciativa da Coordenadoria da Infância e da Juventude (COIJ) do TJAM e realizado com o apoio da Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam) e da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), está recebendo, durante toda esta semana, os brinquedos que serão presenteados às crianças e adolescentes que vivem nas unidades de acolhimento de Manaus.

As pessoas que “adotaram” uma cartinha do projeto têm até sexta-feira (6) para entregar o presente, o que pode ser feito nas diretorias dos Fóruns de Justiça da capital, na COIJ (que funciona no 1º andar do Fórum Desembargadora Euza Maria Naice Vasconcelos, no São Francisco, ou na sede da Esmam (prédio anexo ao TJAM, no Aleixo).

No próximo dia 12, no evento que acontecerá às 15h, na sede campestre da Amazon, será realizada a entrega dos brinquedos arrecadados pelo projeto, ação solidária desenvolvida especialmente para o período natalino.

Participando do projeto, servidores e magistrados do Judiciário Estadual foram convidados a coletar ‘cartinhas’, no total 270, que foram previamente preenchidas pelas crianças e adolescentes, e presenteá-las no período natalino, com uma ou mais opções de itens apontadas nas respectivas cartinhas.

Pela campanha, serão beneficiados crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento nas seguintes unidades: Abrigo Moacyr Alves, O Coração do Pai, O Pequeno Nazareno, Monte Salém, Casa Vhida, Casa Mamãe Margarida, Aldeias Infantis SOS Brasil, Nascer e Lar Batista Janell Doyle. As dez unidades são credenciadas pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente acolhendo, hoje, mais de 200 pessoas.

Informações sobre o projeto podem ser obtidas, também, por meio do contato telefônico da COIJ: (92) 3303-5267.


Foto: Acervo Coij
Fonte: TJAM




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes