Conectando o Amazonas

Sérgio Fontes é homenageado pela Câmara Municipal de Manaus com diploma de Cidadão Benemérito

O delegado de Polícia Federal Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes receberá na manhã desta sexta-feira (14), diploma de “Cidadão Benemérito”, concedido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). A indicação da homenagem foi feita pelo vereador João Luiz (PRB) e aprovada, por unanimidade, pelos demais vereadores da Casa.

Biografia do homenageado

Sérgio Lúcio Mar dos Santos Fontes é brasileiro, nascido em Manaus no dia 19 de abril de 1966, filho de Waldir dos Santos Fontes e de Edilza Mar dos Santos Fontes. É casado com Kátia Cristina Motta Fontes. O casal possui um filho, Victor Fernando Motta Fontes.

Bacharel em direito, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em 1991; advogado civil, criminal e trabalhista de 1992 a 1994, Sérgio Fontes exerceu as funções de Chefe de Gabinete do Procurador-Chefe da PR/AM de1994 a 1995.

Como Delegado de Polícia Federal foi Chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes no Amazonas (1996 a 2002); Delegado Regional Executivo da SR/DPF/AM (2002 a 2003), Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado (2004 até 2006); Professor da Academia Nacional de Polícia (ANP), Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de Rondônia (março de 2007 a março de 2008); Superintendente Regional da Polícia Federal do Estado do Amazonas (2008 a 2013); Diretor da Academia Nacional de Polícia (2013 a 2014); Diretor de Gestão de Pessoal do Departamento de Polícia Federal.

Pelos serviços prestados à sociedade brasileira foi condecorado com diversas medalhas, destaque para Medalha Santos Dumont, Medalha do Pacificador, Medalha do Mérito Militar (grau oficial), Medalha Tiradentes (PM/AM), Medalha Mérito Policial Militar (PM/AM), Medalha Justiça Militar Federal e Medalha do Mérito Aeronáutico (grau oficial). Atualmente está exercendo o cargo de Delegado de Polícia Federal.


Foto: Arquivo Dircom/CMM



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes