Conectando o Amazonas

Sinepe-AM premia melhores do ano, nesta quinta-feira

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) realiza nesta quinta-feira (13), às 17h, no Quality Hotel Manaus, localizado no bairro Adrianópolis, a cerimônia de premiação dos vencedores do VII Concurso de Redação, da 13ª edição dos Jogos das Escolas Particulares do Amazonas (JEPAM) e a entrega da Medalha Mérito Educacional.

“É um dia para homenagear crianças e adolescentes pelo desempenho em eventos realizados pelo Sinepe-AM e, principalmente, profissionais das instituições associadas que mais se destacaram, desenvolvendo ações que ajudaram no avanço do setor no Estado”, destacou a presidente da entidade, Elaine Saldanha.

Voltado para estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, o VII Concurso de Redação trouxe, neste ano, o tema “Manaus 2030: a cidade em que eu gostaria de viver”. Uma Comissão Julgadora avaliou produções, considerando: adequação ao tema; coesão; coerência; acentuação, ortografia, pontuação, concordância; estética e criatividade.

Na categoria Poesia os vencedores foram: 1° lugar - Gabriela de Oliveira (do Colégio Martha Falcão); 2° lugar - Maria Vitória do Vale (do Cemetro); e 3° lugar - Paulo Rogerio Moura (do Colégio Martha Falcão).

Na categoria Conto: 1° lugar – Victor Cesar da Silva (do La Salle); 2° lugar – Maria Rita Brandão (do La Salle); 3° lugar – Carla Gabrielly Leite (do Denizard Rivail).

Na categoria Dissertação: 1° lugar – Milagros Dutra Martin ( do Colégio Martha Falcão); 2° lugar – Matheus de Souza (do Denizard Rivail); 3° lugar – João da Silva (do Colégio Martha Falcão).

Melhores no esporte

Outro evento realizado neste ano pelo Sinepe-AM foi o JEPAM, que contou com a presença de mais de mil atletas, de 31 instituições. A iniciativa já faz parte do calendário das instituições de ensino e serve como seletiva para os Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), nas modalidades futebol, vôlei, futsal, handebol e xadrez.

Centro Educacional Adalberto Valle, Instituto Batista Ida Nelson, Celus, Colégio Martha Falcão, Centro Educacional La Salle, Colégio Mendonça de Araújo, Escola Evangélica Betel e Colégio Santa Teresinha serão as instituições de ensino que receberão as premiações.

Profissionais do Ano

A Medalha Mérito Educacional é concedida pelo sindicato desde 2010 e, neste ano, na categoria Gestão, a homenageada será a pedagoga Altemar Socorro Rocha, que atuou no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora por mais de 15 anos e, em 2019, assumirá o cargo de Gestora do Polo Manaus, que coordena unidades da instituição, localizadas em Manaus, Porto Velho e Belém.

Na categoria de Projetos Educacionais, quem receberá a Medalha Mérito Educacional será a professora Therezinha Ruiz de Oliveira. Ela é autora de leis que beneficiaram a população, entre elas, a de Combate ao Bullying, Estágio Supervisionado e Inclusão do Psicólogo no Ambiente Escolar.

Na categoria Esportes, Cultura e Lazer, o destaque será a professora Neide Aparecida Fugolari, que atua como coordenadora de projetos culturais e esportivos do Instituto Denizard Rivail.

Na categoria Docência, a homenagem será para a professora Maria Bernadete Bonini, que atua como professora na graduação e pós-graduação da Faculdade Martha Falcão – Wyden.

Também será homenageado o Colégio Palas Atena, com uma placa por conta dos 30 anos de atuação na capital amazonense.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes