Conectando o Amazonas

Suspeita de intoxicação alimentar mata 11 dentro de templo na Índia

Uma suspeita de intoxicação alimentar deixou 11 mortos após uma cerimônia em um novo templo hindu no sul da Índia, nessa sexta-feira (14). O número de intoxicados também é alarmante: 130 adoeceram e oito deles estão em estado crítico.

Depois da ingestão do alimento, um grupo, imediatamente, começou a vomitar, queixou-se de dor de estômago severa depois de comer a refeição de legumes cozidos e arroz, segundo informações da polícia, obtidas pela SkyNews.

Os doentes foram levados para vários hospitais no distrito de Chamarajnagar, no estado de Karnataka. A polícia disse que três membros da administração do templo foram detidos e amostras da comida foram enviadas para análise.

Murege Swamy, que participou da cerimônia, comentou sobre o caso. "Eles estavam nos dando algumas oferendas no templo. Tinha um cheiro estranho. Quando perguntamos o que era isso, eles nos disseram que era por causa das folhas na oferenda", detalhou.

"Assim que comemos, eu e meus amigos sentimos uma dor aguda no estômago e começamos a vomitar", disse Swamy. Sangeeta, que também participou, disse que teve sorte de não ter comido nada no templo. "Apenas alguns estavam bem, mas todo mundo estava vomitando imediatamente", lembrou.


Fonte: Notícias Ao Minuto



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes