Conectando o Amazonas

Comarca de Pauini fecha 2018 cumprindo Metas 4 e 6 do CNJ

A Comarca de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus) fechou 2018 cumprindo em 100% as Metas 4 e 6 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que visam, respectivamente, priorizar o julgamento de processos relativos à corrupção, improbidade administrativa e crimes cometidos contra a administração pública, e o julgamento das ações coletivas da Justiça Estadual.

O juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos – hoje titular da 1ª Vara da Comarca de Iranduba –, respondeu pela Vara Única de Pauini de setembro até o final de 2018 e comemora os resultados obtidos. “A sensação é de missão cumprida. Alcançamos estas metas importantes, previstas pelo CNJ, com apoio de uma equipe muito dedicada. Tenho somente a agradecer todo o apoio e empenho de nossos servidores”, destacou o magistrado que, no mesmo período, cumulativamente, respondeu pela 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), na capital, onde cumpriu as Metas 1 (de julgar mais processos que os distribuídos) e 2 (julgar processos mais antigos).

O resultado de Pauini integra o desempenho alcançado, em 2018, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, que fechou o ano superando em mais de 100% quatro importantes Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o exercício, dentre elas a Meta 1, de julgar mais processos do que o número de distribuídos no ano.

Os resultados gerais do Tribunal foram alcançados a partir da adoção de uma série de ações voltadas para o atingimento das Metas Nacionais, priorizando os processos relativos às Metas 1, 2, 4 e 6. As medidas incluíram o fortalecimento do Núcleo de Assessoramento Jurídico Virtual (grupo de trabalho que atua na capital dando suporte, inclusive, às Comarcas do interior do Estado) e, ainda, a adoção de um modelo de atuação coordenada entre a Presidência – com o apoio dos seus três juízes auxiliares – e setores como a Secretaria Geral de Administração, a Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação, o Núcleo de Estatística e Acompanhamento de Metas, além de magistrados e servidores.


Foto: Arquivo TJAM




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes