Conectando o Amazonas

Ex-CEO da Starbucks pensa em disputar Presidência dos EUA

O ex-presidente da rede norte-americana de cafeterias Starbucks, Howard Schultz, afirmou estar pensando em desafiar Donald Trump e concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2020.

A possível candidatura foi anunciada durante entrevista no programa "60 minutes", da emissora "CBS", no último domingo (27). "Estou pensando seriamente a me apresentar como candidato para Presidência. Concorrerei como independente centrista, por fora do sistema de dois partidos", disse.

O bilionário ressaltou que os norte-americanos já estão cansados do sistema atual e buscam por uma opção melhor. "Estamos vivendo e um momento muito frágil. Não apenas pelo fato de que este presidente não está qualificado para ser presidente, mas pelo fato de que ambos os partidos não estão fazendo o que é necessário a favor do povo", acrescentou Schultz.

Segundo o executivo, os democratas e os republicanos "estão engajados, todos os dias, em políticas de vingança". Em resposta, Trump afirmou que o ex-presidente da Starbucks "não tem coragem" para concorrer à Casa Branca e ainda ironizou a possível candidatura.

"Assisti ele no '60 minutes' ontem à noite e eu concordo com ele de que não é a pessoa mais inteligente. Além disso, a América já tem isso. Eu só espero que a Starbucks continue me pagando o seu aluguel na Trump Tower", escreveu o republicano no Twitter. Esta seria a primeira candidatura a cargos públicos de Schultz, que, de acordo com a Bloomberg, tem um patrimônio de cerca de US$3,5 bilhões.

Durante a entrevista, o executivo ressaltou que não mudaria de opinião nem que tivesse que gastar até US$500 milhões para vencer. Além de Schultz, outros nomes especulados para entrarem na corrida eleitoral em 2020 são o ex-vice-presidente Joe Biden, o senador Bernie Sanders, o ex-congressista Beto O'Rourke, o magnata Michael Bloomberg, além da senadora por Massachusetts Elizabeth Warren, e de Hillary Clinton. (ANSA)


Foto: © Andrew Kelly/Reuters
Fonte: Notícias Ao Minuto




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes