Conectando o Amazonas

Josué Neto afirma que reformas aumentaram acessibilidade na Aleam

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) vive uma semana de inaugurações de estruturas que passaram por reformas e adaptações e trouxeram à Casa o fortalecimento da democracia, maior acessibilidade e tecnologia, segundo o deputado estadual Josué Neto (PSD), que participou na manhã desta segunda-feira (28) das solenidades de entrega das mudanças.

Josué afirmou durante a entrega do Plenário Ruy Araújo que no ano de 2006, quando foi inaugurado o plenário, não existiam Leis de Acessibilidade e com o passar do tempo foram realizadas algumas reformas que não atendiam exatamente o que a lei prevê.

“Como podemos ver nos corredores tem o local onde os cadeirantes podem transitar com mais apoio, com melhor inclinação, assim como o ângulo das rampas, que já atende as normas específicas e não somente isso, mas todo o conjunto das obras reformadas e entregues hoje fez com que o Parlamento ficasse mais moderno. Isso tudo são grandes realizações da atual legislatura que tem como presidente o deputado David Almeida e merece o nosso reconhecimento”, disse.

O parlamentar frisou ainda que a nova estrutura do plenário vai melhorar o trabalho da imprensa e citou a mudança de algumas salas localizadas no subsolo que ganharão maior visibilidade ficando ao lado do Centro de Mídias, que será entregue esta semana.

Associação

Uma Associação dos deputados e ex-deputados do Estado do Amazonas também será inaugurada, o que para Josué é a demonstração do respeito aos deputados de legislaturas passadas. “Todos eles apesar de não estarem no mandato têm conhecimento, experiência e sensibilidade para terem assento em um espaço interno da Casa e poder sugerir e trazer debates importantes a este Poder”, enfatizou.

Na ocasião, o ex-deputado estadual Lupércio Ramos, que presidiu a Aleam por três vezes, falou sobre a realidade atual da política e afirmou que ‘mudanças da política não podem prescindir a experiência’.

A solenidade contou com a presença de diversos ex-deputados e dos deputados que tomarão posse no dia 1° de fevereiro.


Foto: Filipe Augusto





Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes