Conectando o Amazonas

Polícia Militar apreende infrator com animais silvestres sem Licença Ambiental

A Polícia Militar do Amazonas por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) deteve na manhã deste sábado (5), um homem que mantinha pássaros presos em gaiolas no bairro de São Lázaro, zona Sul de Manaus.

Por volta das 10h30, a viatura 7681 recebeu a denúncia de crimes contra a fauna, ocorrendo na rua 1° de abril, São Lázaro, e a equipe composta pelo Tenente PM Tiago Ribeiro, Cabo PM Júlio Henrique e o Soldado PM W. Quadros, deslocaram até o local onde foi constatado a veracidade dos fatos.

No local foram encontrados 10 (dez) pássaros, sendo 04 (quatro) Canários da Terra (Sicalis Flaveola); 02 (dois) Canários Belgas (Serinus Canaria); 02 (dois) Curiós (Oryzoborus Angolensis); 01(hum) Corrupião (Icterus Jamacaii); e 01(um) Sabiá (Turdus Rufiventris), todos os animais estavam sem as anilhas do órgão ambiental competente. O infrator de 56 anos apresentou a Licença Ambiental n° 143/16-02, porém após verificação no sistema, a Licença não tinha nenhum registro de animais no local supracitado.

Diante dos fatos, os animais foram apreendidos e o homem foi apresentado no 1° DIP para os procedimentos legais, e posteriormente, os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama para procedimentos Veterinários.

Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAmb no telefone (92) 98842-1547, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na Vila Olímpica, acesso à Rua Álvaro Maia, Alvorada I.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes