Conectando o Amazonas

Prefeitura conclui recapeamento da principal via do conjunto Francisca Mendes

A Prefeitura de Manaus finalizou na noite desta sexta-feira, 4/1, o serviço de recapeamento asfáltico nos três quilômetros de extensão da avenida G, no conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona Norte. A conclusão dos trabalhos nos últimos 100 metros da via, feitos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foi vistoriada pelo vice-prefeito Marcos Rotta, acompanhado do secretário Kelton Aguiar.

A avenida G é o principal corredor de ônibus do local e, imediatamente, após a conclusão do recapeamento foi iniciado o serviço de tapa-buraco em todas as vias transversais, beneficiando todo o conjunto residencial e áreas próximas. "Estamos concluindo três quilômetros de asfalto de qualidade e vamos iniciar, de imediato, o serviço de tapa-buraco nas demais vias", afirmou o vice-prefeito.

Ainda segundo Rotta, com a conclusão do recapeamento em tempo de chuvas, a prefeitura rompe com uma velha tradição de que não se realiza esse tipo de trabalho no inverno amazônico. "Estamos fazendo asfalto, drenagem e outros serviços, mostrando que é possível trabalhar mesmo no período chuvoso. E, graças a uma gestão eficiente do prefeito Arthur Virgílio Neto, é possível investir em obras para melhorar a vida da população”, concluiu.

O secretário da Seminf informou que, além do asfalto e tapa-buraco, o Francisca Mendes também vem recebendo um trabalho preventivo de limpeza e desobstrução de bueiros para evitar transtornos à população como, por exemplo, entupimento e alagamentos. “Todos os dias, retiramos tudo que é entulho e lixo de dentro das caixas para que, nesse período de chuva, haja uma coleta eficiente da drenagem”,explicou Kelton.


Fotos: Alex Pazuello / Semcom



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes