Conectando o Amazonas

Presidente do TJAM e superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Amazonas discutem parcerias

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões e o superintende regional da Caixa Econômica Federal no Amazonas, Mário Tonon, reuniram-se na manhã desta terça-feira (8) em Manaus e discutiram a possibilidade de parcerias entre as duas instituições.

Durante a reunião, realizada na sede da Corte Estadual de Justiça, no bairro Aleixo (zona Centro-Sul de Manaus), o desembargador Yedo citou alguns dos projetos de modernização do Poder Judiciário Estadual que estão sendo executados por sua administração e comentou com o superintendente que uma de suas prioridades, à frente do TJAM, é a atenção às demandas do interior do Amazonas. “Com foco na melhoria da infraestrutura de nossos Fóruns de Justiça e na ampliação dos recursos tecnológicos disponibilizados às Comarcas, pretendemos construir 14 novos Fóruns no interior do Amazonas e reformar outros – como o de Itacoatiara que foi reinaugurado recentemente – e estamos investindo consideravelmente em novas tecnologias”, apontou o presidente do TJAM.

No rol de investimentos em tecnologia, o desembargador Yedo Simões elencou a instalação de containers Data Centers para aprimorar a conectividade das unidades judiciárias dos municípios e a instalação de links satelitais que ampliaram potencialmente, nos Fóruns, o acesso à rede mundial de computadores e a ferramentas administrativas on-line da Corte Estadual de Justiça. “Com os Data Centers passamos a oferecer ambientes seguros para abrigar os equipamentos que atualmente se encontram nos CPDs existentes nas Comarcas e com a instalação de links satelitais – que já contempla todo o interior do Amazonas – ampliamos de 128/256 kbps para 1 MEGA a velocidade de acesso à web e a serviços on-line, o que contribui a atuação de nossos servidores e magistrados no atendimento à população e no julgamento de processos”, disse o presidente da Corte.

O desembargador Yedo Simões também mencionou várias ações que estão sendo projetadas pela direção do TJAM que por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP) devem aprimorar o atendimento jurisdicional à população.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Amazonas elogiou os projetos de modernização que estão sendo desenvolvidos pelo TJAM e colocou a instituição financeira à disposição do Judiciário, caso necessário. “Dispomos, por exemplo, de linhas de financiamento que podem ser disponibilizadas ao TJAM para a execução e ampliação de muitos projetos, como os de infraestrutura do Judiciário Estadual”, comentou o superintende Mário Tonon, que também falou sobre a possibilidade de parceria em outras frentes.

Além do desembargador Yedo Simões e do superintendente Mário Tonon, participaram da reunião o gerente-geral da Caixa Econômica no Amazonas em exercício, Jardel Bentes e o gerente de Pessoa Física da agência da Caixa no bairro Aleixo (Manaus), Alan Dione.


Foto: Raphael Alves
Fonte: TJAM




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes