Conectando o Amazonas

Seped ganhará posto do Sine Amazonas

A instalação de um posto do Sine Amazonas na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) foi tema de reunião entre a secretária da Seped, Viviane Lago Lima, e o subsecretário da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), Almir Albuquerque, nesta segunda-feira (7/1).

"Somos um braço da Setrab e no que pudermos somar para melhorar o atendimento e a qualidade de vida dos nossos PCDs, assim o faremos. Já havia um termo de cooperação técnica datado de 2018. Iremos tirá-lo do papel e torná-lo realidade para quem precisa e tem a Seped como extensão da sua casa", explicou Viviane.

Para o subsecretário da Setrab, a parceria entre as secretarias facilitará a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, além de agilizar a compilação dos dados dos profissionais cadastrados mediante sua competência e expertise.

"Queremos que as pessoas com deficiência adentrem o mercado de trabalho não apenas porque tem uma legislação que os ampara, mas pela sua qualificação, porque se preparou e merece a oportunidade", afirmou Almir.

O subsecretário da Setrab explicou é o novo posto do Sine Amazonas deve ser inaugurado até meados de abril. "Já é uma das nossas primeiras ações em conjunto e iremos implantá-lo ainda durante os 100 primeiros dias do Governo Wilson Lima", explicou Almir Albuquerque.

O posto que será instalado na Seped, além da emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e do cadastro do cidadão, também contará com o serviço de entrada no seguro-desemprego. A secretaria está localizada na avenida Mário Ypiranga, 1.600, bairro Adrianópolis, zona centro-sul. Para mais informações, o telefone é (92) 3878-0499.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes