Conectando o Amazonas

Arte como alternativa para a cura de problemas emocionais

As terapias alternativas para o tratamento de transtornos emocionais estão sendo cada vez mais uma opção para quem quer tratar problemas como ansiedade, depressão, síndrome do pânico, dentre outros. Aliadas à medicina, muitas dessas terapias têm resultado significativo na melhora e cura desses pacientes.

Uma das opções disponíveis no mercado é a Arterapia através da produção de mosaicos. “Através do processo de construção dos trabalhos em Mosaico, o aluno dá vazão às suas manifestações mentais e emocionais inconsciente e rompe com aquele padrão de pensamentos acelerados e constantes, com isso rompe também com a ansiedade, síndrome do pânico e depressão visto que vai estar canalizando toda essa energia, até então adoecida, para um processo artístico”, afirmou o mestre em Reiki Dan Holanda.

Para quem quer iniciar nessa terapia e desenvolver um novo tipo de arte, o Espaço Prema Manaus vai oferecer no dia 16 de março, o curso “Oficina de Mosaico – A cura das emoções pela Arteterapia”. “O lema do nosso espaço é o desenvolvimento integral e queremos possibilitar a cura em vários aspectos e um deles é o desenvolvimento da sensibilidade através da arte”, afirmou.

O oficina será ministrada pela mosaicista Sônia Sobreira, que tem mais de 20 anos de experiência da produção de mosaicos. Sônia é um exemplo claro de que a arte pode ajudar na cura das emoções. Ela era executiva em uma grande multinacional quando desenvolveu ansiedade, depressão e pânico. Sônia encontrou no mosaico a alternativa ideal para a sua cura.

“A oficina não substitui o tratamento convencional, mas quando o aluno está quebrando as pecinhas e encaixando, não está pensando nas dores, nos passados e nos problemas e leva todo o seu foco para a atividade. Com isso, ele se enche de energia para fazer coisas maravilhosas”, explicou Dan.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através dos números de telefone 98113-5379.




Postar um comentário

TV Caprichoso - Ensaio Show 20 Anos de Troup

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes