Conectando o Amazonas

Cerimônia de posse dos novos vereadores na Câmara Municipal de Manaus é prestigiada pelo presidente do TJAM

Após prestigiar, no período da manhã, a posse dos novos deputados estaduais, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, participou, na tarde desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Manaus, da cerimônia de posse dos vereadores suplentes que assumem as vagas abertas com a saída de sete parlamentares da atual legislatura, seis dos quais se elegeram deputado estadual e um que foi eleito senador, no pleito de outubro do ano passado.

A solenidade, conduzida pelo presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB), aconteceu no Plenário Adriano Jorge, na sede do Legislativo, localizada na zona Oeste da capital.

O desembargador Yedo Simões compôs a mesa de honra da sessão solene e destacou a importância do trabalho dos vereadores na elaboração de leis que tornem melhor a vida do cidadão.

“Hoje estamos aqui para acompanhar a posse dos novos vereadores, desejar que tenham êxito e possam dar continuidade a esse trabalho tão importante para a nossa sociedade. É por meio do trabalho do Legislativo Municipal que os munícipes podem alcançar melhorias significativas, seja na mobilidade, nos atendimentos da saúde básica, no aumento de vagas nas creches, dentre outras questões”, destacou o desembargador Yedo.

Pouco antes da cerimônia, os presidentes do TJAM e da CMM conversaram sobre a continuidade de parcerias entre as duas instituições. Uma delas permite a oferta de cursos profissionalizantes para mulheres vítimas de violência doméstica. O acordo de cooperação foi assinado ainda na gestão do vereador Wilker Barreto, que antecedeu Joelson Silva na presidência da Câmara Municipal.

Os cursos são ofertados por meio da Escola Legislativa da Câmara e cabe aos Juizados Especializados no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – também conhecidos como Juizados Maria da Penha – fazer o encaminhamento das mulheres para o projeto.



Foto: Chico Batata



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes