Conectando o Amazonas

Deputada Alessandra Campêlo avalia os desafios da Comissão da Mulher

Reconduzida à presidência da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) comentou sobre os desafios do órgão para os próximos quatro anos. A escolha da nova composição aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), na sala da presidência da Casa.

A primeira novidade em relação à formação anterior é que a Comissão da Mulher será “puro sangue”, isto é, terá quatro integrantes. Alessandra era a única deputada na legislatura anterior, mas agora ela terá a companhia das colegas Therezinha Ruiz (PSDB), escolhida vice-presidente, Doutora Mayara Pinheiro (PP) e Joana D’Arc Protetora dos Animais (PR).

“A primeira novidade é que agora são quatro mulheres na comissão e o único homem entre os titulares é o deputado Fausto Júnior (PV). A nossa prioridade é, inicialmente, trabalhar no empoderamento da mulher, combater a violência doméstica, a violência da rua e do dia a dia, como estupro e outros casos”, disse Alessandra.

Outra meta da comissão é diminuir a dependência econômica das mulheres em relação aos homens. Para isso, Alessandra e as outras integrantes do órgão vão defender conjuntamente alternativas para geração de emprego e renda no Estado para esse público especifico. Significa um avanço em relação ao atendimento jurídico e psicossocial que já é oferecido pela comissão.

“A gente também quer trabalhar com foco voltado para o empreendedorismo e a empregabilidade da mulher. A gente quer trabalhar para que a mulher tenha acesso ao mercado de trabalho e independência econômica, porque muitas vezes o que se segura a mulher numa relação de violência é a própria dependência econômica que ela tem”, comentou Alessandra.

Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da ALEAM:

Presidente: Alessandra Campêlo (MDB)
Vice-presidente: Therezinha Ruiz (PSDB)
Membros titulares: Doutora Mayara Pinheiro (PP), Joana D’Arc
Protetora dos Animais (PR) e Fausto Júnior (PV)

Suplentes: ainda não foram divulgados oficialmente

Foto: Jimmy Christian



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes