Conectando o Amazonas

Deputada Alessandra comemora participação das mulheres na Mesa Diretora

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas terá duas mulheres no biênio 2019/2020: as deputadas estaduais Alessandra Campêlo (MDB) e Mayara Pinheiro (PP), aclamadas como 1ª vice-presidente e 2ª vice-presidente na chapa única liderada pelo deputado Josué Neto (PSD). A eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1 de fevereiro, logo após a solenidade de posse dos eleitos e reeleitos.

“Nós estamos passando por um novo momento. Eu assumo agora como 1ª vice-presidente, é a primeira vez na história da Assembleia que uma mulher é a 1ª vice. Nós já tivemos outras mulheres na Mesa e já tivemos até uma presidente da Assembleia, que foi a deputada Beth Azize, no entanto é a primeira vez que a gente assume esse posto de 1ª vice-presidente, que é a pessoa que responde logo após o presidente”, disse Alessandra.

A líder do MDB na Casa foi reeleita para o segundo mandato 23.859 votos no pleito de outubro do ano passado. Além de Alessandra e Mayara, a Assembleia ainda contará nesta legislatura com as deputadas Therezinha Ruiz (PSDB) e Joana D’Arc Protetora dos Animais (PR). Na condição de presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso, Alessandra comemorou o crescimento da bancada feminina.

“Nós temos quatro mulheres no plenário, só na Mesa somos duas, então isso para a gente é uma grande conquista, um grande passo na representatividade das mulheres amazonenses. Nós quatro aqui queremos representar muito bem as mulheres amazonenses e a nossa participação maior na Casa só vai garantir mais democracia e mais justiça, porque a gente vai trazer a sensibilidade da mulher, o nosso poder, a nossa garra da mulher amazonense lutadora aqui para a Mesa da Assembleia e para o plenário para defender a população do Amazonas”, comentou Alessandra.

Em sintonia com Josué Neto

A parlamentar também destacou a parceria com o presidente Josué Neto na articulação junto aos demais deputados e que resultou na aclamação por unanimidade. Ela assegurou que ambos vão trabalhar juntos e atuar a favor do interesse público.

“Como vice-presidente eu quero ajudar o deputado Josué Neto, nosso presidente que foi aclamado, para que a gente aproxime cada vez mais a Assembleia Legislativa da população do Amazonas. A Mesa Diretora é composta por deputados eleitos e reeleitos e conjuga experiência com renovação”, concluiu Campêlo.

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (2019/2020)

Josué Neto – Presidente
Alessandra Campêlo – 1ª Vice-presidente
Mayara Pinheiro – 2ª Vice-presidente
Roberto Cidade – 3º Vice-presidente
Abdala Fraxe – Corregedor
Felipe Souza – Ouvidor
Delegado Péricles – Secretário-Geral
Cabo Maciel - Secretários
Augusto Ferraz - Secretários
Fausto Júnior - Secretários




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes