Conectando o Amazonas

Ônibus do Justiça Itinerante teve 70 audiências pautadas no primeiro dia de atendimento em Iranduba

O ônibus do Programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), iniciou nesta segunda-feira (11) um período de atendimento na Comarca de Iranduba (distante 40 quilômetros de Manaus).

A unidade móvel está posicionada na frente do fórum da cidade e, além das atividades convencionais – como o ajuizamento, sem advogados, de ações no valor de até 20 salários mínimos, na área cível e ações de natureza consensual, na área de família –, a equipe do serviço também está realizando audiências em processos já distribuídos da 1ª e da 2ª Varas da Comarca.

“Este é o terceiro destino da equipe do Justiça Itinerante desde a retomada das atividades, agora em 2019. Durante esta semana, estaremos engajados em realizar diversas audiências e, assim, buscando ajudar a garantir o trâmite processual com celeridade e correição,” destacou a juíza coordenadora do Justiça Itinerante, Vanessa Leite Mota.

Outras ações

Entre os atendimentos do Justiça Itinerante são comuns ações envolvendo cobrança de dívidas, danos materiais e morais, direito do consumidor. Pensão alimentícia, divórcio e reconhecimento voluntário de paternidade podem, igualmente, ser ajuizadas. Os atendimentos são feitos mediante a apresentação de documentos (originais e cópias) sem a necessidade de pré-agendamento.

Próximo destino

Na próxima segunda-feira (18), o ônibus do Justiça Itinerante retorna a Manaus e retoma o atendimento - interrompido nesta semana - na área de estacionamento do Shopping Via Norte, localizado na avenida Arquiteto José Henriques Rodrigues, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital. O ônibus deve permanecer no local até o dia 28 de fevereiro, atendendo de segunda a sexta, de 8h às 14h.


Foto: Acervo do Justiça Itinerante



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes