Conectando o Amazonas

Polícia Militar atende 60 alunos por meio do projeto "Um Toque para o Futuro"

Cerca de 60 alunos são atendidos pelo projeto "Um Toque para o Futuro" da Polícia Militar. A ação faz parte das atividades do Programa Ronda Escolar da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Nesta segunda-feira, 11/02, o projeto teve continuidade. O projeto desenvolve suas atividades pelo quarto ano consecutivo, utilizando o campo de futebol do Sul América no bairro de São Raimundo, zona Oeste de Manaus. O 3° Sargento Joaquim Sotero de Souza é o instrutor dos alunos.

Aos alunos são oferecidas práticas desportiva – futebol. Há, ainda, aulas sobre prevenção ao uso de drogas e a violência, estatuto da criança e do adolescente, ética e cidadania, história da Polícia Militar. Os alunos são incentivados a obterem boas notas nos estudos e esse é o principal critério para o ingresso no projeto.

O objetivo principal é fazer com que e a Escolinha de futebol possa colaborar ainda mais na formação, disciplina, lazer e qualidade de vida das crianças da comunidade.

Ronda Escolar - Com o início do ano letivo, a 5ª Cicom deu início a Roda Escolar. Inicialmente, o programa realizará visitas as escolas estaduais e municipais localizadas nos bairros Santo Antônio, Glória e São Raimundo. O objetivo e, junto aos professores, copo pedagógico e alunos, conhecer os problemas relacionados à Segurança Pública. Palestras sobre esse tema e sobre o emprego da Ronda Ostensiva serão relaizadas. O 1° Tenente PM Victor César e o Cabo PM Profiro visitaram as escolas Paula Frassinetti , Antônio Bittencourt e Olavo Bilac.




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes