Conectando o Amazonas

Polícia Militar realiza fiscalização para combater crimes nos rios



A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou no sábado, 09/02, o segundo dia de ações da Operação "Sentinelas do Amazonas". O primeiro dia foi na sexta-feira, 08/02.

As ações consistiram em patrulhamento fluvial para inibir a atuação de traficantes de drogas e dos chamados "piratas dos rios", autores de crimes de furtos e roubos em barcos.

O Comandante do 3° BPM, tenente-coronel PM Honda, disse que a equipe foi composta por policiais da Força Tática de Tefé e foram visitadas comunidades dos municípios de Tefé, Alvarães, Uarini e bases do Instituto Mamirauá. O instituto tem dado apoio logístico ao 3° BPM para ações de policiamento ostensivo fluvial.

Os policiais verificaram, ainda, várias embarcações porque suspeitaram que elas eram furtadas ou roubadas. Segundo Honda, operações dessa natureza serão cada vez mais frequentes em vários municípios e comunidades sob responsabilidade do 3° BPM, principalmente nas áreas onde há relatos de atividades de traficantes de drogas e "piratas dos rios".



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes