Conectando o Amazonas

Procurador de Justiça Nicolau Libório é o novo Ouvidor-Geral do MP-AM

O Procurador de Justiça Nicolau dos Santos Libório foi eleito Ouvidor-Geral do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) durante a sessão ordinária de 1º fevereiro do Colégio de Procuradores. O novo Ouvidos recebeu 12 votos de seus colegas Procuradores de Justiça, o que, para ele, reflete "grande confiança" e traz a responsabilidade de conduzir o órgão que faz o primeiro contato do cidadão com o Ministério Público. A posso do novo Ouvidor-Geral acontecerá no mês de março de 2019 para um mandato de dois anos.

"Mesmo quem está há mais de 30 anos de Ministério Público, a Ouvidoria é um desafio muito importante. Acredito que tudo é importante no Ministério Público, função é importante. O foco que pretendo dar é o da atenção à sociedade, de um olhar solidário a quem procura o Ministério Público, sobretudo os mais humildes, os mais carentes. A função de qualquer ministério é servir e se esse ministério é público, então o serviço é ainda mais importante", disse o novo Ouvidor-Geral.

Também concorreu ao cargo de Ouvidor-Geral a Procuradora de Justiça Suzete dos Santos. Ela foi a segunda mais votada e será suplente da Ouvidoria-Geral.


Com informações da Assessoria de Comunicação
do Ministério Público Estado do Amazonas




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes