Conectando o Amazonas

Projeto ‘Profissão DJ’ com Marcos Tubarão inicia inscrições esta semana

Na próxima quinta-feira (21), iniciam as inscrições para o Curso de Discotecagem com o DJ Marcos Tubarão. Com duração de duas semanas, “Profissão DJ” é um projeto-conjunto de ações e conexões acerca da profissão. O curso disponibilizará 20 vagas gratuitas e começa no dia 11 até 22 março, no Palacete Provincial. de. O Profissão DJ é direcionado a iniciantes que já atuam na área de Música ou não, jovens, adultos e idosos de ambos os sexos.

Tubarão, que trabalha profissionalmente como DJ desde a década de 1990, propõe ministrar atividades de oficinas, e possibilitar o acesso de conhecimento histórico, convivências, estudos, exercícios, explanação técnica, instalação/montagem/manutenção de equipamentos e audições práticas na perspectiva de profissionalização, além de programação temática com profissionais convidados.

Inscrições

O acesso a toda programação será gratuita à população. As inscrições serão realizadas online, em plataforma especificamente criada para o projeto “Profissão DJ” no blog: www.artesunidadetubarao.blospot.com.br

O curso terá 3 etapas:

1º ETAPA: Introdução teórica, a história mundial sobre o exercício da profissão de DJ e evoluções sobre a arte.
2º ETAPA: Instalação/montagem, conservação de equipamentos e periféricos do DJ.
3º ETAPA: Técnicas de mixagem com aulas práticas.

Como etapa final e contrapartida ao EDITAL Nº 005/2017 – CONCURSO-PRÊMIO MANAUS DE CONEXÕES CULTURAIS haverá audições, socialização e apresentação de resultados.

“É importante pesquisar a diversidade musical, manter-se bem informado sobre o que está acontecendo na música no mundo inteiro e mostrá-la ao público, isso requer estudo e prática, assim se formam grandes profissionais que transitam em grandes performances e produções musicais”, explica Dj Tubarão.

Sobre o facilitador

Marcos Tubarão é paranaense, residente em Manaus desde janeiro de 1986, onde atua como produtor cultural há 26 anos. Fundador do Movimento Hip Hop Manaus na década de 1990 - período em que desperta interesse pela cena cultural manauense como DJ profissional e instrutor de curso de discotecagem. Também é Diretor, produtor e pesquisador musical, cultural e artístico; realizador de eventos e projetos culturais; VJ, videomaker e criador audiovisual; editor de áudio e vídeo/AV mixer/mastering; sound designer; Sonoplasta profissional, Técnico de mixagem e masterização, Inscrito no MTE/DRT sob o n◦ 000003/AM. Tendo realizado diversos projetos culturais, artísticos e sociais - priorizando a integração e sinergia entre diferentes territórios e linguagens da arte, de mídia e tecnologia. Foi palestrante no evento “Dia Mundial do DJ” no Studio 5 em cooperação ao SINDECS, instrutor de Curso de Discotecagem pelo SESC – Serviço Social do Comércio e por 5 vezes recebeu Prêmios Nacionais do Ministério da Cultura através dos incentivos Funarte e mais 6 prêmios no Estado do Amazonas. Além de discotecar em eventos culturais e particulares na cidades, dá consultoria em projetos culturais, designer sonoro e montagem de trilhas sonoras e pesquisa musical para estudantes de música.

Serviço:

Projeto Profissão DJ com Marcos Tubarão

Inscrições:
21 a 28
Período: 11 a 22 de março 2019
Horário: 14h às 17h
Local: Palacete Provincial - Praça Heliodoro Balbi, S/N - Centro, Manaus - AM, 69005-260
Idade: a partir de 16 anos
Acesso: Gratuito
Vagas: 20


Foto: Michel Dantas





Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes