Conectando o Amazonas

Seduc-AM faz manutenção e reparos em escola do Careiro Castanho

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM) iniciou, na semana passada, trabalhos emergenciais de manutenção e recuperação da Escola Estadual Thomé Ferreira Santiago, localizada no município de Careiro Castanho, na Região Metropolitana de Manaus. A instituição foi identificada com sérios problemas estruturais no início do ano letivo de 2019. A previsão é de que em 25 dias as aulas retornem.

Após um problema no fornecimento de energia elétrica, o Departamento de Infraestrutura (Deinfra) realizou uma vistoria técnica onde foram identificados danos no telhado - todo composto por telhas de barro - que ocasionaram vazamentos e infiltrações na rede elétrica geral da unidade, além de problemas no sistema hidráulico e nos banheiros. A partir desse levantamento, a secretaria determinou a imediata reparação dos problemas, que foram iniciados última quarta-feira (13/02).

O trabalho agora integra as medidas do pacote de investimentos de obras emergenciais nas unidades de ensino, anunciadas pelo Governo do Estado no início do ano letivo. “Na escola, foram detectados problemas que interferiram diretamente no funcionamento e início das aulas, obrigando a uma paralisação temporária para a realização dos serviços. Haverá reposição dos dias que estão sendo perdidos”, explicou a secretária executiva adjunta do interior, Ana Maria Araújo.

Os reparos incluem a manutenção no telhado com substituição de telhas e revisão das calhas de escoamento da água pluvial; troca de cabos e toda a instalação elétrica; troca de lâmpadas; revisão do sistema hidráulico e sistema de esgoto; substituição de louças, metais e demais.

“Estamos seguindo as diretrizes da nova gestão e vamos recuperar as escolas que estão apresentando problemas que inviabilizam o funcionamento, a fim de garantir os alunos dentro de sala de aula, principalmente no interior”, garantiu Ana Maria.

Estrutura -
A escola atende alunos do Ensino Médio, possui 13 salas de aula, além de mais 7 salas administrativas, incluindo uma laboratório de informática, sendo a principal do município.

O município de Careiro Castanho também recebe investimentos da Seduc-AM com a construção de um Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI), que ampliará a capacidade educacional da cidade em mais 24 novas salas de aula, com a oferta de toda a estrutura que dispõe uma unidade de ensino de tempo integral.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes