Conectando o Amazonas

Sistema de segurança vistoriou bandas de carnaval neste fim de semana

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Central Integrada de Fiscalização (CIF), vistoriou os blocos e bandas de carnaval, neste final de semana, em todas as regiões de Manaus. A ação visa verificar se os eventos estão cumprimento com as regras da portaria conjunta que regulamenta o carnaval 2019.

A comitiva liderada pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, vistoriou as bandas ocorridas entre a tarde de sexta-feira (15/2) e a noite de domingo (17/2). Nesse período, 14 bandas foram fiscalizadas, sendo que em duas foram encontradas irregularidades nos documentos para liberações das festas.

De acordo com o coronel Bonates, o objetivo da operação é fiscalizar se as bandas estão cumprindo com as determinações da portaria que visa a segurança dos brincantes. “Viemos fiscalizar as bandas e fiquei feliz, pois tudo está muito bem organizado. Esse é o foco: ter um carnaval tranquilo, dentro da lei. Nós não vamos permitir que as bandas funcionem de maneira ilegal, até porque um carnaval organizado trás tranquilidade para a população”, afirmou. 

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Ayrton Norte, mais de 800 policiais estão nas ruas da capital participando da fiscalização, além de fazerem a segurança em todas as bandas de carnaval. “No sábado, a Polícia Militar deflagrou a Operação Águia, aumentando o policiamento ostensivo na cidade”, explicou.

De acordo com o capitão Renan Libório, coordenador da CIF, na sexta-feira, uma banda de carnaval foi interditada por apresentar documentos de liberação falsificados. Um dia antes, na quinta-feira, outra banda fiscalizada foi parcialmente interditada por algumas irregularidades durante o evento.

“O objetivo da operação é realmente verificar os laudos de liberação dos órgãos competentes. Nós temos uma portaria que normatiza essa obrigação das bandas de possuir esse alvará para realizar os eventos e impedir que em algum momento essas festas prejudiquem os serviços públicos”, explicou.
O capitão destacou, ainda, que a operação é em parceria com Detran-AM, Manaustrans, Corpo de Bombeiros, Eletrobras, Sema, Juizado da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil.




Postar um comentário

TV Caprichoso - Ensaio Show 20 Anos de Troup

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes