Conectando o Amazonas

Wilson Lima participa do III Fórum dos Governadores, em Brasília, nesta quarta-feira

O governador Wilson Lima participará do III Fórum dos Governadores que acontece amanhã, quarta-feira (20/02), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF). O evento terá a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, segundo informações do Governo do Distrito Federal, que organiza o encontro.

“Minha presença em Brasília será para defender os interesses do estado, principalmente a manutenção da Zona Franca de Manaus”, afirmou o governador ao destacar que também terá encontros com lideranças políticas e que participa, hoje à noite, de jantar a convite do presidente do Senado. “Todo esse trabalho é importante para que a gente possa fortalecer a nossa bancada, a defesa dos interesses aqui do Amazonas”, disse Wilson Lima em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), onde foi lançado o CRVL-e, documento do veículo acessível por aplicativo de smartphone.

De acordo com o Governo do DF, está prevista a presença dos 27 governadores eleitos para o mandato 2019-2022. Entre os temas previstos para discussão estão a reforma da previdência e programa de privatizações para ajustes de contas.

Suframa – Wilson Lima também comentou o encontro que teve, ontem, com Alfredo Menezes, após ele ter sido nomeado para o comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Na ocasião, defendeu mudanças no processo de aprovação dos Processos Produtivo Básicos (PPB) para acelerar investimentos e atrair novos empreendimentos industriais para o Amazonas.

“A aprovação dos PPBs, que deveria durar de três a quatro meses, está durando dois anos. Isso complica a vida do empresário que está aqui e desestimula aquele que tem interesse em investir”, acentuou o governador.

Wilson Lima disse que já havia conversado com Menezes algumas vezes antes da nomeação e que a reunião de ontem serviu para reforçar compromissos em relação à proteção da Zona Franca de Manaus.


Foto: Diego Peres / Secom



Postar um comentário

TV Caprichoso - Ensaio Show 20 Anos de Troup

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes