Conectando o Amazonas

Alunos atendidos na APAE participam de aula especial na Academia Fórmula

Um grupo de alunos atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Manaus participou, nesta quinta-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down, de uma atividade especial na Academia Fórmula, no Shopping Ponta Negra. A ação chama a atenção para a importância da inclusão social.

Com o suporte dos educadores físicos da academia, os alunos realizaram, durante a manhã, diversas atividades, como dança, ginástica animal (exercício que imita o caminhar dos bichos), corrida e circuito infantil. Segundo a instrutora Keicy Angelim, a prática esportiva traz inúmeros benefícios para as pessoas com Síndrome de Down. Entre eles, a melhora da resistência física e respiratória, autocontrole emocional, além de contribuir para a socialização e incentivo para o trabalho em grupo.

A coordenadora da APAE Amazonas, Elisangela Castro, ressalta que esse tipo de atividade fora do ambiente familiar e da escola é muito importante para a socialização das pessoas com Down. “Eles se divertiram bastante e tiveram a oportunidade de interagir com os colegas e professores da academia, reforçando o objetivo da data que é a conscientização da população para a importância da inclusão”, disse.

Somente na APAE, são atendidas 649 pessoas com Síndrome de Down. Os alunos que participaram da ação na Fórmula têm entre 03 e 55 anos. A APAE oferece serviços na área educacional e de saúde.

No final da aula todos os alunos participaram de um momento de confraternização com distribuição de lanches Bob’s.



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes