Conectando o Amazonas

Coordenadoria da Infância e Juventude reforça parcerias para impulsionar projeto de incentivo a adoções tardias

Representantes da Coordenadoria da Infância e Juventude (COIJ) e da TV Cultura do Amazonas reuniram-se nesta semana e renovaram a parceria pública para dar continuidade ao projeto “Encontrar Alguém”, por meio do qual o Judiciário Estadual incentiva a adoção tardia de crianças e adolescentes de difícil colocação em família substituta, tendo em vista as suas peculiaridades.

Pelo projeto, recentemente, três irmãos que vivam em uma instituição de acolhimento na cidade de Manaus, foram adotados por um casal residente em Recife, capital de Pernambuco.

Na reunião entre a COIJ e representantes da TV Cultura, ficou estabelecido que a emissora reforçará as estratégias de divulgação de fotos e vídeos de crianças e jovens (com a devida autorização pela Justiça) com o intuito de motivar famílias à adoção.

No encontro, o diretor-presidente da TV Cultura do Amazonas, Oswaldo Lopes, manifestou novo apoio ao projeto. “Não podemos deixar de renovar a parceria que temos com TJAM, pois precisamos resgatar esse tipo de ação humanitária”, disse o diretor-presidente.

Também ficou estabelecido durante a reunião que profissionais da emissora juntamente com a equipe da COIJ visitarão as instituições de acolhimento para que as crianças cadastradas no projeto possam ser filmadas e fotografadas para a devida publicidade do projeto, cujo viés é social.

Informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo email coordenadoria.infancia@tjam.jus.br ou por meio do contato: (92) 3303-5267.


Texto e Imagens: COIJ
Edição: Divisão de Divulgação/TJAM
Fonte: TJAM





Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes