Conectando o Amazonas

Desembargadora Joana Meirelles representa o TJAM em Sessão Especial realizada pelo Legislativo em homenagem às mulheres

A desembargadora Joana dos Santos Meirelles representou nesta terça-feira (12) o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na Sessão Especial realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8.

A sessão foi realizada no Plenário Ruy Araújo (na Aleam) a partir de um requerimento assinado pelos deputados estaduais Sinésio Campos (PT), Doutor Gomes (PRP), Alessandra Campêlo (MDB), Mayara Pinheiro (PP), Therezinha Ruiz (PSDB) e Joana Darc (PR).

A desembargadora Joana dos Santos Meirelles, na ocasião, afirmou que a homenagem às mulheres é justa e que vê com muita alegria uma sessão especial sendo realizada na casa do povo, principalmente nesta legislatura onde há quatro representantes do público feminino. “Nossos deputados estão de parabéns pela feliz e significativa homenagem. As mulheres devem ser olhadas com esse olhar de respeito e de carinho. Algumas mulheres podem ser frágeis fisicamente, mas espiritualmente, moralmente e intelectualmente, somos iguais.”, disse a desembargadora.

A deputada Alessandra Campêlo (MDB) lembrou que o legislativo amazonense ganhou mais três importantes representantes neste ano de 2019. “Na última legislatura eu era a única mulher lutando pelos nossos direitos. Hoje somos quatro mulheres e temos um presidente (Josué Neto) que apóia nossa causa. E junto com toda a sociedade estamos lutando pelos nossos direitos. Lutamos pela igualdade no mercado de trabalho, lutando para que as mulheres sejam tratadas como ser humano, independentemente do sexo”, disse Alessandra Campêlo.

Dia Internacional da Mulher

A data foi criada em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas, durante ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a redução da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova York, nos Estados Unidos.


Fotos: Chico Batata




Postar um comentário

TV Caprichoso - Ensaio Show 20 Anos de Troup

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes