Conectando o Amazonas

Desembargadores do TJAM prestigiam solenidade alusiva ao 2º aniversário de criação da Ala 8

O desembargador Elci Simões, ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), representando o presidente da Corte Estadual, desembargador Yedo Simões, participou na manhã desta quinta-feira (28) da solenidade alusiva ao 2º Aniversário de criação da Ala 8 (antigo 7º Comar). Participaram também da solenidade, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Abdala Simões, e o desembargador Aristóteles Thury, vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral.

O brigadeiro do ar Mauricio Carvalho, comandante da Ala 8, afirmou que as atividades desenvolvidas pela Aeronáutica têm como objetivo atender da melhor forma possível a população do Amazonas, com serviços operacionais e de cidadania. “A Ala 8 é uma estrutura nova do Comando da Aeronáutica que veio em substituição das atividades desenvolvidas pelo antigo 7º Comar e pela Base Aérea de Manaus. Portanto, veio dar continuidade aos serviços aqui na região e com isso temos a grata satisfação de homenagear amigos que ao longo desses anos nos ajudam e nos apoiam”, disse o comandante.

Com sede em Manaus, a Ala 8 é responsável por missões operacionais em todo o Estado do Amazonas, tendo atuação estratégica na fronteira noroeste brasileira, nas fronteiras com Colômbia, Peru e Venezuela. Para realizar sua missão, a unidade é composta por quatro esquadrões aéreos: Pacau (1°/4° GAV), Arara (1°/9° GAV), Cobra (7° ETA) e Harpia (7°/8° GAV), sendo um de caça, dois de transporte e um de helicópteros, respectivamente; um Grupo Logístico (responsável pelo apoio e manutenção) e um Grupo de Segurança e Defesa (que corresponde ao antigo Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Manaus).

De acordo com o ouvidor do TJAM, desembargador Elci Simões, prestigiar a Aeronáutica é enaltecer o trabalho daqueles que lutam para proteger a soberania nacional. “Venho representando o Judiciário Estadual e reforço o quanto é importante o trabalho da força aérea, principalmente, aqui na nossa região, onde sabemos que existem muitos locais de difícil acesso. Essas organizações possuem papel fundamental na integração nacional e na manutenção da soberania do Brasil”, frisou o ouvidor.

Durante a solenidade, foram homenageadas personalidades militares e membros da sociedade civil pelos relevantes serviços prestados à Ala 8. Entre as personalidades civis agraciadas, a diretora da Divisão de Cerimonial do TJAM, Erika Ribeiro. “Ser cerimonialista é uma profissão exige total dedicação. Temos que buscar fazer sempre o melhor para agradar a todos, cuidar para que tudo dê certo. Recebo com gratidão este reconhecimento prestado pela Ala 8, fruto de um trabalho de parceria que realizei com eles quando de minha atuação no TRE-AM e, agora, pelo Tribunal de Justiça do Amazonas”, disse a cerimonialista.


Foto: Antônio Neto




Postar um comentário

TV Caprichoso - Ensaio Show 20 Anos de Troup

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes