Doe qualquer valor e ajude a pequena Lúcia Vitória de 7 aninhos a lutar contra o câncer

Da Redação do Chefão | Os familiares da criança Lúcia Vitória Silva dos Santos, de apenas 7 anos, pedem desesperadamente a todos àqueles que puderem ajudar, que doem qualquer valor para a realização da cirurgia (raspagem) no joelho da pequena Lúcia que, todos os dias, luta bravamente contra o osteossarcoma, um tipo de câncer (tumor ósseo maligno) que cresce e incha a região do joelho.

Queda no Natal

A pequena Lúcia desenvolveu a doença após uma queda, no dia 25 de dezembro de 2018, quando a mesma brincava com os coleguinhas, comemorando a noite de Natal. Após o incidente, começaram-se as dores, todos os dias, sendo mais intensas quando tenta andar e na hora de dormir. A mãe, Adriana Silva, preocupada, levou a pequenina ao posto de saúde e, após um período, Lúcia foi diagnosticada com o câncer.

Família em desespero

A família recebeu a notícia como uma "bomba", haja vista a maneira usada pelos médico que, ao chamar a mãe, disse que a criança teria "alguns meses de vida". A notícia abalou a estrutura da família, deixando todos em desespero.


A pequena Lúcia passou um tempo internada no Fundação CECON, hospital especializado em câncer. Lá ela fez amizades e conheceu muitas crianças que já partiram desta terra e estão morando com o "Papai do Céu".

Doação

Lúcia fez vários exames pelo SUS, sempre com resultados ruins. A família foi orientada a ir para São Paulo e teria que ficar por um período de 1 ano na fila de espera na capital paulista. Porém, o medo da mãe é que nesse período a doença se agrave. Foi então que descobriram que em Manaus, a cirurgia era possível, sendo que a criança teria que passar cerca de três meses por quimioterapia, em hospital particular. A cirurgia porém, custaria a bagatela de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).

Sensibilizados com a situação, vizinhos e amigos estão pedindo para todos que puderem, que façam uma doação de qualquer valor na conta da família, para que possam o mais rápido possível, realizar a cirurgia no joelho da pequena Lúcia e ela possa voltar a sorrir novamente.

O que é Osteossarcoma:

Conhecido também como Sarcoma Osteogênico, o Osteossarcoma é o tumor ósseo maligno primário mais comum em crianças e adolescentes, com pico de incidência entre a segunda e terceira décadas de vida. Os locais mais frequentes em que esse tipo de câncer afeta são o fêmur distal, área do joelho (tíbia proximal) e o ombro (úmero proximal). Meninos e meninas têm uma incidência similar desse tumor até o final da adolescência, época em que o sexo masculino começa a predominar no diagnóstico da doença. A causa específica do osteossarcoma ainda não é conhecida e há evidências que o esta doença pode ocorrer em famílias.

Telefones para contato

(92) 99157-2377 Antônio (avô)
(92) 99157-0248 Adriana (mãe)
(92) 99241-1160 Luci (avó)

Conta para doação

Banco: Caixa Econômica Federal (pode ser feito nas Casas Lotéricas)
Agência: 2853
Operação: 013
Conta Poupança: 00095049-7
Nome do favorecido: Luciano Soares dos Santos










4 comentários :

  1. Qual Banco da conta corrente? Não há essa informação na matéria.

    ResponderExcluir
  2. Falta informar que o Banco é a Caixa Econômica e que pode ser feito nas casas Lotéricas.

    ResponderExcluir
  3. Conseguiram o dinheiro para a cirurgia?? Como está a situação gente? Alguém sabe??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nao amigo dia 15/04 ela vai dá início na segunda sessão dá quimioterapia . E depois conforme for ja vai fazer a cirurgia ' mais a família ainda nao conseguiu​ alcança o valor preciso .


      Fazer cirurgia para retirada do
      (Tumor Osteosarcoma) - https://www.vakinha.com.br/vaquinha/fazer-cirurgia-para-retirada-do-tumor-osteosarcoma?utm_campaign=whatsapp&utm_content=527441&utm_medium=website&utm_source=social-shares

      Excluir

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes