Conectando o Amazonas

FCecon promove manhã de beleza em alusão ao Dia Internacional da Mulher

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) promoverá, nesta sexta-feira (08/03), às 9h, uma manhã de beleza em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento faz parte da programação do "Movimento Estadual Março Lilás" de prevenção ao câncer de colo uterino.

A manhã de beleza será realizada no ambulatório da unidade hospitalar, referência na região Norte no tratamento de neoplasias, localizada na avenida Francisco Orellana, n° 215, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. A expectativa é de que ao longo do dia mais de 300 pessoas, entre pacientes e servidores, participem das atividades.

Na programação estão previstos cortes de cabelo, maquiagens, limpeza de pele, design de sobrancelhas e massagens nas pacientes e acompanhantes em atendimento na FCecon. Haverá música ao vivo, além de distribuição de lanches e sorteio de brindes.

Conforme a coordenadora estadual da Atenção Oncológica, enfermeira Marília Muniz, o grupo “Fotógrafos da Madrugada” registrará o antes e o depois das pacientes atendidas durante a manhã de beleza. “A ação tem como objetivo promover a autoestima das mulheres que fazem tratamento contra o câncer na Fundação, além de humanizar o atendimento”, pontuou.

O evento conta com o apoio do Departamento de Prevenção e Controle de Câncer (DPCC), Serviço Social da FCecon, Liga Amazonense de Combate ao Câncer (LACC), Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas (RFCC-AM) e Centro Universitário Fametro.

'Movimento Estadual Março Lilás' – Tem como objetivo realizar ações voltadas para chamar a atenção das mulheres para a importância da realização anual do preventivo (Papanicolau), a vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) e o uso de camisinha durante as relações sexuais.




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes