Conectando o Amazonas

Helicóptero da SSP-AM resgata agricultor vítima de queda de árvore em Iranduba

O Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), realizou na manhã desta quarta-feira (20/03) o resgate aéreo de um agricultor de 46 anos, vítima de queda de árvore. O acidente ocorreu no bairro Novo Amanhecer, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

A guarnição da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar realizou o atendimento pré-hospitalar, com o suporte de vida adequado para manter Gilson Gomes Campos, de 46 anos, consciente e em condições de ser rapidamente transportado para atendimento médico em Manaus.

A solicitação do socorro foi feita pelo Centro de Operações dos Bombeiros, que também enviou uma Unidade de Resgate ao local da ocorrência. A aeronave do DIOA pousou nas proximidades do ramal do Chico Doido, bairro do Mutirão, onde o resgate ocorreu por volta das 10:45h.

O helicóptero regressou para Manaus, pousando na base do DIOA, no Aeroclube do Amazonas, local onde a vítima foi entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transportada para atendimento médico em uma unidade hospitalar na zona leste.

Participaram da operação na aeronave Águia 01 os pilotos major Paulo Emílio, delegado Alexandre Moraes da Silva, sargento João Coelho e sargento Antônio Coelho.

Este é o segundo resgate feito pelas aeronaves da SSP-AM de pessoas que precisam de atendimento emergencial em saúde. No dia 23 de fevereiro, o helicóptero fez o resgate aéreo de um adolescente de 13 anos picado por uma cobra peçonhenta em uma comunidade rural localizada no rio Cuieiras, afluente do rio Negro, na zona rural de Manaus.




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes