Conectando o Amazonas

​INSPEÇÃO - Prefeito faz visita surpresa em obras de complexos educacionais e promete fiscalização rigorosa nos canteiros a partir da próxima semana

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, realizou, neste sábado, 9/3, visitas surpresas aos três canteiros de obras dos Centros Integrados Municipais de Ensino (Cimes), em construção nas zonas Leste e Norte da capital. Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito cobrou de perto o cumprimento dos prazos estabelecidos junto às empresas construtoras, destacou a necessidade de maior celeridade às obras e garantiu que a partir da próxima semana vai haver uma fiscalização intensa por parte da prefeitura para que os prazos sejam cumpridos pelas construtoras.

Os Cimes integram o Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na ordem de US$ 52 milhões. Em contrapartida, a Prefeitura de Manaus vai construir sete creches. Após concluídos, os Cimes responderão por cerca de 4,9 mil novas vagas na rede pública do município, no ensino infantil e fundamental.

A visita surpresa do prefeito começou pela unidade localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, onde o prefeito se mostrou preocupado com o ritmo dos trabalhos. “A obra está meio adiantada, mas hoje encontramos pouca gente trabalhando, sendo que o compromisso comigo é trabalhar de domingo a domingo e até à noite se for preciso para entregar no prazo combinado, que é o mês de setembro”, cobrou o prefeito.

Em seguida, Arthur Neto foi até o canteiro de obras do Cimes localizado no Distrito Industrial II. Com as obras mais avançadas, com estruturas de alvenarias levantadas, é a obra que está mais próxima de ser entregue dentro do prazo estabelecido, o que agradou ao prefeito.

“Nesta temos o trabalho funcionando perfeitamente no dia de sábado e já temos uma estrutura avançada. Acredito e espero que esta seja entregue até o mês de setembro”, destacou.

Ressaltando a importância de começar o ano letivo de 2020 já com os três Cimes em pleno funcionamento, o prefeito foi enfático em ressaltar que nao vai admitir que o atraso continue na obra da unidade localizada no Lago Azul, na zona Norte

“Essa está longe de chegar ao ideal. Conversamos com o proprietário da empresa, que veio até aqui, nos fez promessas para entregar no prazo, mas eu, sinceramente, não estou satisfeito com o ritmo das coisas. Ele alegou as dificuldades iniciais que teve, já botou muita gente para trabalhar aqui, tenho que reconhecer, mas o ritmo em relação às outras duas obras é como ir do céu para a Terra. Ele chegou a me falar em dezembro, isso significa uma derrota minha. Não aceito a entrega para janeiro. Posso assegurar que vai ter uma forte, dura e profissional fiscalização em cima dessas obras a partir de segunda-feira para que essas obras saiam a todo custo”, ressaltou o prefeito.

Segundo Arthur, os novos Cimes darão uma nova cara para a educação de Manaus, pois serão complexos amplos que vão atender a demandas de infraestrutura que são necessárias para o bom funcionamento das escolas.

“Essas unidades de ensino representam uma grande mudança na cara física das escolas de Manaus, vai ser uma grande diferença. Vamos ter além de uma boa pedagogia, reconhecida pela boa nota e boa colocação do Ideb, ótimas estruturas, sem deixar nada a desejar a outras escolas particulares. E quem vai ganhar com isso, principalmente, serão nossas crianças”, concluiu o prefeito Arthur Neto.



Fotos: Márcio James / Semcom




Postar um comentário

TV Caprichoso - Ensaio Show 20 Anos de Troup

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes