Conectando o Amazonas

Joana Darc leva Comissão da Assembleia ao interior do Estado

Presidente da Comissão de Meio Ambiente Proteção dos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada estadual Joana Darc (PR), iniciou nesta sexta-feira (22) uma série de viagens ao interior do Estado, para diagnosticar as necessidades apresentadas pelas cidades, nas questões voltadas ao tema.

A primeira parada da parlamentar, foi no município de Careiro da Várzea, localizado na Região Metropolitana de Manaus (RMM). Lá, a parlamentar identificou a necessidade da realização de uma ação de castração e bem estar voltada aos cães e gatos de rua. “As cidades do interior, mais do que a própria capital, tem a carência de ações de controle populacional dos animais domésticos. Vamos trabalhar duro para mudar essa triste realidade, que resulta em animais abandonados, à mercê da própria sorte”, destacou Joana.

A deputada foi recebida pelo prefeito de Careiro da Várzea, Ramiro Gonçalves de Araújo (MDB), que comemorou e agradeceu sua iniciativa. “Somos gratos pela disposição da deputada Joana Darc em nos auxiliar. Fico feliz em saber que o Careiro da Várzea, terá atenção não só aos seus cidadãos, mas também aos animais”, falou Ramiro.

Ficou acordado que o município será o primeiro município a receber o mutirão de castração, encabeçado pela Comissão. Outras cidades também deverão ser contempladas. “Ainda temos como resolver essa questão populacional dos animais na cidade. Vou convidar voluntários, ONGs e instituições para se juntar ao projeto”, frisou Joana.

Mais necessidades

A necessidade do apoio ao setor primário, de acesso a cursos profissionalizantes e estrutura para enfrentar a cheia dos rios, também foram questões debatidas entre a deputada Joana Darc e o prefeito Ramiro de Araújo.

Joana se comprometeu em auxiliar a gestão municipal, dentro do seu mandato na Assembleia e a levar os anseios da população ao governador Wilson Lima (PSC), do qual ela é vice-líder na Casa.


Foto: Fábio Romão




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes