Conectando o Amazonas

Lula chega a São Paulo para acompanhar sepultamento do neto

Ovelório de Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, acontece desde às 22h da sexta-feira (1º), no Cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O menino, que é neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu no início da tarde de ontem, vítima de meningite meningocócica.

A Justiça Federal concedeu autorização a Lula para que ele deixe a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso, para participar do velório do neto. Segundo o UOL, o ex-presidente deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba rumo a São Bernardo do Campo às 7h deste sábado (2), em um helicóptero da Polícia Civil do Paraná que o leva até ao aeroporto de Bacacheri, na capital paranaense. De lá, Lula embarca no avião do governo do Paraná, cedido pelo governador Ratinho Júnior (PSD), para viajar até São Paulo.

As informações sobre o deslocamento do ex-presidente ao local são mantidas em sigilo por parte das autoridades e da própria defesa do petista.

Arthur foi levado para o Hospital Bartira, em Santo André, às 7h20 da sexta-feira com febre e "quadro instável". O óbito foi confirmado às 12h11 "devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica”, de acordo a assessoria da Rede D'Or São Luiz, responsável pela unidade.

Segundo o G1, a morte de Arthur será investigada pela Vigilância Sanitária de Santo André, cidade onde Arthur residia e estudava.


Foto: Reuters
Fonte: Notícias Ao Minuto




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes