Conectando o Amazonas

Moradoras do Prosamim iniciam a confecção de produtos para a Páscoa

As moradoras do Parque Residencial Mestre Chico 2, no bairro da Praça 14, zona sul de Manaus, já se preparam para expor e ganhar uma renda extra com a confecção e ornamentação de produtos voltados para o período da Páscoa. A produção dos materiais será exposta na Feira do Chocolate que será realizada, em abril, no Parque. O objetivo é promover o empreendedorismo e a possibilidade das moradoras comercializarem seus produtos.

O grupo de trabalho faz parte das oficinas desenvolvidas pelo Programa Social e Ambiental do Igarapés de Manaus (Prosamim) que, neste mês de março, iniciou os cursos de confecção de embalagens e artesanatos de coelhinhos e de ovos de Páscoa.

A empreendedora Maria do Perpétuo Socorro 49, ressalta que, através do curso, aprendeu novas abordagens como artesanatos em EVA, cursos de doces, entre outros. "É muito importante aperfeiçoar o conhecimento para melhorar nossa renda e aqui, no Prosamim, temos essa oportunidade. Tudo que irei confeccionar vou vender junto aos meus familiares e vizinhos e garanto, assim, uma renda extra", afirmou.

Quem está aproveitando essa oportunidade é a aposentada Vera Lúcia Fogaça, 68, que faz do aprendizado uma terapia para sua qualidade de vida. "Eu nunca havia feito cursos antes e estou adorando porque vou poder fazer exposição daquilo que aprendi e ainda ajudar no meu orçamento. É, acima de tudo, uma coisa maravilhosa na minha vida porque me sinto feliz ao lado das pessoas".

Iniciativas - As empreendedoras vão poder comercializar suas produções, em abril, no Parque Mestre Chico 2, e também em feiras regionais, como a da avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, zona sul.

A coordenadora do curso, a psicóloga Mercedes Senna, ressalta que os cursos são fundamentais porque ajudam no complemento de rendas dessas famílias e na autoestima. "Os nossos cursos no Prosamim têm esse propósito de valorizar o trabalho das empreendedoras e, acima de tudo, estimular a autoestima dessas pessoas para que elas consigam enxergar uma outra perspectiva de vida. E como todos os anos, vamos ter boas produções para presentes e decoração a um preço acessível".


Fotos: Tiago Corrêa/SRMM




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes