Conectando o Amazonas

Policiais do 5° BPM de Coari prendem quadrilha de piratas e apreendem menores infratores, armas e munições

Por volta das 21h30 de ontem, sábado (23), os policiais militares do 5° BPM/COARI, MAJ PM Pedro Moreira, CB PM M. Barbosa e SD PM Délcio prenderam os indivíduos: Clito Lopes de Carvalho Porto Filho (48) "Pinheiro", Denilson Souza Souza da Cunha (22) "Banguela", Vanderci Vosta da Luz (23), Josias Ferreira Freitas (35), e apreenderam os menores L.L.C., 16 "Macaquinho"; L.S., 17; E.L.R., 15.

Os policiais militares receberam informação que um grupo de piratas de rio, formado supostamente por menores estariam armados com espingardas e armas curtas abordando ribeirinhos nas proximidades da Vila do Itapéua e Ilha do Botija rio Solimões em um bote com motor de popa 15HP.

Por volta das 16h, a equipe da Polícia Militar foi para o local indicado patrulhar, e por volta das 18h chegou até uma residência na Costa do Jussara onde os infratores mantinham como ponto de observação e apoio para a quadrilha. Parte do grupo foi preso na residência e outra parte em uma residência vizinha, onde os infratores tentaram se passar por ribeirinhos para ludibriar os policiais militares aprenderam, entretanto, foram reconhecidos, separados e presos.

Em seguida os infratores levaram os policiais militares até o local onde haviam escondidos as armas e munições, nas proximidades da residência do bando.

Dentro da mata foi encontrado:

03 (três) REVÓLVER CALIBRE 38 ;
15 (QUINZE) MUNIÇÕES CALIBRE 38;
01 (UMA) ESCOPETA CALIBRE 12 CANO DUPLO;
07 (SETE) MUNIÇÕES CALIBRE 12
02 (DUAS) MUNIÇÕES CALIBRE 20
02 (DUAS) ESPINGARDAS CALIBRE 20 E 16;

Na residência os policiais militares aprenderam também dois motores de popa da marca Yamaha 15HP e 01 bote de alumínio de 5 metros. Além de lanternas, telefone rural, roçadeira.

Aos policiais militares, os infratores disseram trabalhar para um traficante e pirata de rio conhecido por "CHUPA" que mora no bairro do Pêra, onde residem todos os infratores presos. Ainda segundo os infratores, estes aguardavam a cerca de 3 (três) a passagem de traficantes "mulas" que descem o Rio Solimões com drogas.

Moradores das Comunidades ribeirinhas disseram estar assustados com a ação da quadrilha nos rios que não estavam poupando nem os comunitários.

Segundo o Major PM Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM/COARI, a prisão do bando e a apreensão das armas espelha a confiança e interação entre a Polícia Militar e a sociedade que contribuem para que informações possa chegar até as autoridades e consequentemente, até a prisão dos infratores, terminando assim, com a retirada deles de circulação. Essas denúncias são sempre que possível verificadas e uma rápida resposta tem sido dada a população de Coari/AM, que passa a confiar ainda mais em nosso trabalho, completou o Oficial.

Os infratores foram conduzidos e apresentados na 10ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, juntamente com todo armamento, munições e materiais apreendidos.




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes