Conectando o Amazonas

Prefeito e primeira-dama abrem oficialmente Campanha do Março Lilás

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, abrem, oficialmente, a programação do Março Lilás, nesta segunda-feira, 11/3, às 15h, no auditório Isabel Victória de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, zona Oeste.

O Março Lilás é uma iniciativa desencadeada pela Prefeitura de Manaus, sob a coordenação do Fundo Manaus Solidária, desde o ano passado e visa chamar a atenção da sociedade, sobretudo, das mulheres sobre a importância dos exames preventivos, em especial o do colo do útero, tendo em vista a grande incidência desse tipo de câncer no Norte do país.

A atenção à saúde integral da mulher é ofertada em toda a rede básica de saúde do município ao longo do ano, e ganha reforço durante o mês de março. O exame preventivo é oferecido a todas as faixas etárias, prioritariamente, para mulheres de 25 a 64 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza em média 120 mil coletas de exames preventivos ao ano, em mais de 230 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes