Conectando o Amazonas

Vítimas de incêndio no Educandos continuam recebendo ajuda da Prefeitura de Manaus

Dando continuidade à entrega de doações às vítimas do incêndio que atingiu o bairro do Educandos, zona Sul, ocorrido em 17 de dezembro do ano passado, a Prefeitura de Manaus realizou mais uma ação de distribuição de donativos na manhã desta quinta-feira, 21/3. Os itens foram arrecadados pelo Fundo Manaus Solidária (FMS), na campanha #ManausSolidária.

Todas as 600 famílias cadastradas pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) receberam as doações, que foram entregues na Agência de Desenvolvimento Local (ADL) Cajual, Morro da Liberdade. Participaram também da ação, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“O prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, desde o início estão acompanhando a situação das famílias e estimulando as doações. E queria muito destacar a solidariedade das famílias assistidas pela prefeitura, no que diz respeito à preocupação com o outro. Percebemos que as famílias pegam exatamente o que necessitam, dando a liberdade para que outras famílias também possam escolher o que lhes agradam e suprir o que precisam”, relatou a secretária da Semasc, Conceição Sampaio.

A dona de casa, Eliomara Furtado de Almeida, 39, ficou muito agradecida com a ajuda dada pela prefeitura. “Na minha casa só o meu marido trabalha, e com a ajuda da prefeitura a gente consegue pagar o nosso aluguel. Ter esses mantimentos também é de grande ajuda porque nesse momento nós estamos sem condições de comprar muitas coisas. É uma ajuda imprescindível”, destacou.

Nessa edição, devido a Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1, a distribuição dos donativos aconteceu em um só dia, o que normalmente ocorre em dois. Um posto de vacinação foi instalado no local, facilitando muitos indivíduos do grupo de risco, que puderam receber a vacinação contra a Influenza.

A aposentada Maria Ermínia, 67, aproveitou que a vacina estava disponível mais próximo da sua casa e garantiu a imunização. “Eu soube pelos meus vizinhos que teria esse posto aqui de vacinação, e como eu sou idosa aproveitei para vir logo me vacinar”, disse.


Fotos: Altemar Alcântara / Semcom



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes