Conectando o Amazonas

Amazonas é tricampeão brasileiro regional de judô em São Luís

Hegemonia. Essa é palavra na boca de cada um dos atletas amazonenses que ajudaram o Estado a conquistar o Campeonato Brasileiro de Judô da Região I, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, neste fim de semana – 13 e 14 de abril. Organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a competição reuniu quase 500 atletas de deis estados nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

Campeão nas edições de 2017 (Belém) e 2018 (Manaus), o Amazonas teve que se superar para chegar ao tricampeonato do Brasileiro Regional. Segundo a CBJ, o Maranhão participou da competição com 130 judocas. Por questões logísticas, o Pará também ampliou sua participação, com 125 inscritos. Na sequência apareceram os estados do Piauí (86), Amapá (62), Amazonas (61), e Roraima (8).

Embora não tenha ido com a maior delegação ao evento, o Amazonas sobrou em qualidade e técnica. Responsáveis pela equipe em São Luís, o presidente da Federação Amazonense de Judô (Fejama), David Azevedo, e o diretor técnico da entidade, Gláucio Mendonça, destacam o balanço final do grupo caboclo: 41 medalhas, sendo 21 de ouro, oito de prata e 12 de bronze.

“Essas medalhas garantiram o Amazonas em primeiro lugar no Feminino e terceiro lugar no Masculino, além do primeiro lugar geral na competição, repetindo o resultado Geral dos dois últimos anos neste evento”, comemorou Gláucio Mendonça.

O dirigente da Fejama também agradeceu a todos que de alguma forma colaboraram com o sucesso da delegação no Maranhão. Governo do Estado e Prefeitura de Manaus desta vez ajudaram o Amazonas a subir ao topo do pódio por equipes.

“Estão de parabéns atletas, técnicos e pais que colaboraram com o sucesso da nossa equipe! Não podemos deixar de agradecer a Sejel, que doou 14 passagens, e a Semjel, que apoiou a equipe com quatro passagens. Muito grato também aos clubes de judô do Amazonas que enviaram seus atletas para representar nosso Estado e colocar o Amazonas no lugar que ele merece”, festejou o representante da federação.

Ouro (21 medalhas): Caroline Barbosa, Osmar Santos, Marcelo Campbell (Sênior), Greyce Silva (Sênior), Gabriel Romano, Ana Júlia Queiróz, Maria Reis, Greyce Silva (Sub-21), Marcelo Campbell (Sub-21), Kamylle Santos (Sub-18), Layla Peres, João Moura, José Pereira, Samanta Santos, Kamylle Santos (Sub-21), Lívia Siqueira, Lucca Shirayanagui, Maria Clara Salazar, Ewerton de Souza, Clarice Ribeiro e Víctor Ramos.

Prata (oito medalhas): Ítala Souza, Rafaela Barbosa, David Jhon, Luan Moisés, Raissa Azevedo, Guilherme Valle, Ândria da Silva e Arlan Pereira.

Bronze (12 medalhas): Jeriel Nunes, Gabriel Furtado, Carlos Ferreira, Emerson Caridade, Lucca Shirayanague, Patrick Fragata, Lucas de Carvalho, Pedro Folster, Kauã de Farias, Phellipe Cardoso, Williane Pedraça e Camila Moraes.

Fotos: Divulgação




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes