Conectando o Amazonas

Atletas da Luta Olímpica chegam à Seleção Brasileira e agradecem Governo do Amazonas

Os atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), da modalidade luta olímpica, que participaram nos dias 23 e 24 de março do Campeonato Brasileiro na categoria Junior, estiveram na Secretaria de Juventude Esportes e Lazer(Sejel), para agradecerem pessoalmente a todo o esforço da equipe do Governo do Amazonas, por meio da Sejel, para que eles pudessem viajar e representar o Amazonas. Além da estrutura fisíca da Vila Olímpica de Manaus, alguns atletas do interior do estado moram no hotel da Vila e também receberam as passagens aéreas para competição no Rio de Janeiro.

"É com grande orgulho que recebemos esses jovens com esses excelentes resultados. Conseguimos fornecer oito passagens aéreas e os oito chegaram, cada um na sua, à final da categoria. Isso é muito recompensador”, disse o titular da Sejel, Caio André Oliveira.

Os atletas amazonenses, apesar de aparecerem como favoritos aos primeiros lugares, foram surpreendentes por causa da idade. Essa competição é a primeira deles na categoria Junior, já que completam 18 anos em 2019. Enfrentaram atletas mais experientes, mais velhos e fizeram valer o favoritismo deles. Isso significa que em 2020 terão grandes chances de melhorar mais ainda a performance da equipe.

“Acreditamos que os resultados serão melhores ainda. Se eles se mantiverem focados nos treinos, com a estrutura que a Sejel tem nos garantido, teremos melhores resultados ainda”, afirmou o presidente da Federação Amazonense de Lula Olímpica e um dos técnicos da Seleção amazonense, Waldeci Silva.

Premiações - Oito ouros, sete pratas e dois bronzes. Esse foi o saldo individual e por equipe do Campeonato Brasileiro Júnior de Luta Olímpica - Estilo Greco-Romana e Livre, realizado neste sábado (23/03), na cidade do Rio de Janeiro.

O secretário Caio André de Oliveira parabenizou a conquista dos atletas do Ctara e não poupou elogios à conquista realizada. "Força, determinação e dedicação é o que move esses jovens lutadores. Estou muito feliz por esse resultado e por saber que fizemos parte de mais essa conquista da luta olímpica. A equipe e os professores estão de parabéns", disse.

Com esse resultado, oito atletas foram classificados para a Seleção Brasileira e irão defender o país, representando o Estado. Este é um excelente resultado para a modalidade no Amazonas, que caminha a passos largos para ser um dos lugares de maior referência da luta olímpica no Brasil.

Resultado do brasileiro júnior estilo Greco

Helton Gama (55kg) ouro
Lucas Leal (63kg) ouro
Paulo Arthur (67kg) ouro

Feminino

Ketellen Regina (50kg) prata
Sabrina Gama (53kg) ouro
Viviane Almeida (55kg) ouro
Diana lira (57kg) prata
Sanmara muller (60kg) prata

Livre masculino

Bryan Lucas (57kg) ouro
Anderson silva (61kg) prata
Elivaldo Feitosa (65kg) ouro
Janilson Junior (74kg) bronze
Felipe Santana (79kg) ouro
Gabriel Bindá (97kg) bronze

Resultado por equipe

Greco romana - Prata
Estilo livre feminino - Prata
Estilo livre masculino - Prata


Fotos: Mauro Neto / Sejel



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes