Conectando o Amazonas

Guarda Municipal morto em acidente é enterrado com honras de herói, em Presidente Figueiredo/AM

Por: Bosco Cordeiro | A cidade de Presidente Figueiredo/AM, viveu momentos de muita comoção na despedida do Guarda Municipal Anderson da Silva, 34 anos, morto em acidente de trânsito ocorrido na madrugada do último dia 04, no Km 100 da BR 174, quando o veículo que conduzia saiu da estrada, chocando-se violentamente contra um buritizeiro.

O GM SILVA, teve morte instantânea e seu corpo foi velado no Auditório da Prefeitura Municipal, desde as primeiras horas da madrugada. As homenagens prestadas ao “Sangue Azul” como assim são chamados os guerreiros da Guarda Municipal, começaram desde a chegada do corpo ao município, quando o Comandante Queiroz e colegas de farda de Anderson, foram recepcioná-lo na entrada da cidade, até o local do velório.

Em diversos momentos o clima de emoção tomou conta das dependências do Auditório Municipal, diante das manifestações de carinho e admiração pela pessoa do GM SILVA. Pais, irmãos, filhos, esposa, amigos e colegas da guarda, protagonizaram cenas comoventes na despedida deste guerreiro que tinha amor pela farda que vestia já há quinze anos, em missões de combate a incêndio, resgate, salva-vidas e manutenção da ordem pública com esta desempenhada em sua última missão na Comunidade do Rumo Certo.

A guarda Municipal, sob às ordens de seu comandante Sup. Rildo Queiroz, prestou todas as honras a este que é o primeiro membro da corporação morto desde sua criação. Um grande cortejo fúnebre foi realizado, passando pelas principais ruas da cidade e com uma breve parada na base da Guarda Municipal, antes de se dirigir ao Cemitério Parque da Paz, local de seu sepultamento.

Diversas autoridades participaram das homenagens ao GM SILVA, especialmente às autoridades policiais como Cel. Euler Cordeiro, Dr. Valdinei Silva, Comandante Rildo Queiroz, Dr. Virgílio Mendonça representando o Prefeito Romeiro e o Vice Mário Abrahão, vereadores e secretários.

As principais homenagens foram realizadas antes do sepultamento, com a Guarda Municipal presente com a maioria de seus membros, que entoaram cânticos de louvores, orações, mensagens de despedidas e a entrega da bandeira da Guarda Municipal ao pai do GM SILVA.

Diante deste trágico momento, o que se viu foi uma Guarda Municipal unida mais ainda, no propósito de melhor servir a população de Presidente Figueiredo, como assim fazia o bravo guerreiro “Sangue Azul, ANDERSON DA SILVA.














Por: Bosco Cordeiro
Fotos: Mayara Vieira


Fonte: Portal do Urubuí





Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes