Conectando o Amazonas

Operação conjunta do MPAM e PC desativa rinha e abatedouro clandestinos, em Itacoatiara

Policiais Civis de Itacoatiara (AM), sob o comando dos Delegados Lázaro Mendes e Paulo Barros, e o Ministério Público da Promotoria daquele município, na pessoa da Promotora Tania Maria de Azevedo Feitosa, efetuaram diligências, na manhã desta quarta-feira (3), para apurar denúncia de abate ilegal de suínos em residências localizadas na Rua Coronel Queiroz no bairro Pedreiras.

No quintal das casas, foram encontrados os matadouros ilegais, sem condições mínimas de higiene, onde os suínos eram mortos e preparados para a venda.

Foram encontrados também dezenas de galos de briga e diversos instrumentos para a prática de rinha, como ringues, anabolizantes e demais materiais de treinamento dos galos, além de outros animais da fauna silvestre ameaçados de extinção. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária acompanharam a operação. Os responsáveis pelos matadouros ilegais e pelos galos de briga foram detidos e levados para a Delegacia para os procedimentos policiais cabíveis.


Com informações da Assessoria de Comunicação
do Ministério Público Estado do Amazonas






Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes