Conectando o Amazonas

Polícia Civil prende bando envolvido no crime por adulterar e revender veículos roubados

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), falou na manhã desta quinta-feira (11/4), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da unidade policial, sobre as prisões de cinco pessoas por receptação e organização criminosa. A prisão do grupo foi efetuada durante ação policial deflagrada ao longo de quarta-feira (10/4), nos bairros Mauazinho e São José Operário, situados na zona leste da capital.

Durante a coletiva foram apresentados Andreza Costa de Oliveira, 23; Hatchwell Pereira Alencar, 30; Iury Neves Pessoa de Lima, 27; José Luís dos Santos Santana, 30, e Rafael Souza da Silva, 32. De acordo com Cícero Túlio, a equipe de investigação da especializada recebeu a informação de que um veículo de marca Fiat, modelo Strada, estaria sendo adulterado para ser vendido nas imediações do bairro São José Operário. Conforme o delegado, a equipe da especializada já estava realizando investigações em torno do roubo desse automóvel.

“Verificamos, ao longo das investigações, a existência de uma quadrilha que roubava, adulterava e revendia veículos em Manaus. Ressalto que os infratores recebiam ordens de dois detentos de uma unidade prisional da capital. O veículo, que estava sendo adulterado pelos infratores, segundo a informação, foi roubado no início deste ano. O primeiro infrator preso foi Iury, responsável por roubar os veículos”, explicou o delegado.

Segundo Cícero Túlio, a prisão de Iury foi efetuada na tarde de quarta-feira (10/4), por volta das 17h, na rua São Francisco, bairro Mauazinho, zona leste da capital. “A partir dessa primeira prisão, conseguimos chegar até Rafael e José Luís, que eram responsáveis por adulterar e revender os veículos. As prisões deles foram efetuadas por volta das 18h, daquele mesmo dia, na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, zona leste de Manaus”, afirmou.

Conforme o delegado, Andreza e Hatchwell eram responsáveis por receber parte do dinheiro proveniente da venda dos veículos adulterados e levar aos detentos do sistema prisional. A dupla foi encontrada pelos policiais civis da DERFV por volta das 21h, também no bairro São José Operário. Durante a ação policial, também foram apreendidas três porções de maconha do tipo skunk, que estavam em posse da dupla.

Flagrante – Andreza, Hatchwell, Iury, José e Rafael foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa. Andreza e Hatchwell irão responder, ainda, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, todos serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.


Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes