Conectando o Amazonas

Polícia Civil prende dupla envolvida em roubo a clientes e funcionários de mercadinho na zona leste

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Pablo Geovanni, titular da unidade policial, apresentou, nesta terça-feira (16/04), no prédio da unidade policial, Gleison Carvalho da Silva, 24, conhecido como “Seaway”, e Pedro Souza Menezes, 18, envolvidos em roubo a clientes e funcionários de mercadinho no bairro São José Operário, zona leste da cidade.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu no dia 16 de janeiro deste ano, às 19h30. Na ocasião, Gleison e Pedro, acompanhados de um terceiro elemento, identificado como Daniel, o “Rato”, que está sendo procurado pela polícia, chegaram no estabelecimento em um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, de cor preta e, em posse de arma de fogo, anunciaram o roubo.

“Câmeras de segurança instaladas no local registraram toda a ação criminosa. Daniel desceu do carro e, exibindo a arma de fogo, anunciou o roubo. Gleison e Pedro então passaram a subtrair os pertences das pessoas que estavam no local. Foi tudo muito rápido. Em menos de dois minutos eles efetuaram o roubo e empreenderam fuga”, relatou o delegado.

Pablo Geovanni explicou que o dono do estabelecimento procurou a equipe do 9º DIP para formalizar a ocorrência e levou as imagens do delito. Ao longo das investigações, os policiais civis conseguiram identificar Gleison e Pedro, que são vizinhos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da cidade.

O titular do 9º DIP enfatizou, ainda, que Gleison já tinha passagem pela polícia por roubo. “Na tarde desta terça-feira (16/04) recebemos a informação de o infrator teria participação em um homicídio ocorrido no bairro Coroado. Após conseguirmos identificar esses indivíduos, representei à Justiça o pedido de prisão em nome deles. As ordens judiciais foram expedidas no dia 26 de março deste ano, pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Manaus”, disse.

Indiciamento – Gleison e Pedro foram presos pela equipe do 9º DIP na última semana e indiciados por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, eles serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Procurado – Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Daniel, o “Rato”, entrar em contato com a equipe do 9º DIP pelo número: (92) 3638-9515. “Delações também podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Pablo Geovanni.


Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da PC-AM




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes