Conectando o Amazonas

Polícia Militar participa de solenidade de aniversário de 50 anos do Comando da 12ª Região Militar

A Polícia Militar do Amazonas, representada pelo Chefe do Estado Maior Geral, coronel PM Marcelo Harraquian da Silva, participou na noite desta terça-feira (16/04) da solenidade de formatura comemorativa do 50º aniversário do Comando da 12ª Região Militar (12ª RM).

O evento contou com a presença do vice-governador do Amazonas, Carlos Alberto Souza de Almeida Filho, do Comandante Militar da Amazônia, general de Exército César Augusto Nardi de Souza, de autoridades civis e representações de organizações militares e de instituições civis da região.

Na ocasião o Chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Amazonas (CHEMG) que representou o comandante Geral da PMAM, coronel PM Ayrton Norte, destacou a importante missão da 12ª RM no apoio logístico da Amazônia Ocidental.

“Na estrutura militar de paz, o exército Brasileiro por meio 12ª RM, realiza um trabalho de excelência em defesa da região, além da ajuda humanitária a todos aqueles que precisam, principalmente os ribeirinhos. ” Destacou o Chemg.

Durante a cerimônia, foram entregues diplomas de Amigo da 12ª RM, que tem como objetivo distinguir personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços para aquele grande Comando territorial. Entre os agraciados, o comandante do Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon), Major PM Paulo Dionizio Gonçalves. Para o major, foi um prazer receber a homenagem da 12ª RM.

“É uma honra receber esta homenagem, pois a 12ª RM presta relevantes serviços a nossa Amazônia, principalmente na assistência social, e nós da instituição Policia Militar, por meio do RPMon buscamos contribuir de forma expressiva com ações em defesa da sociedade amazonense”. Enfatizou o Major.

O Comandante da 12ª Região Militar “Região Mendonça Furtado”, o General-de-Divisão Carlos Alberto Mansur, usou seu discurso para fazer uma avaliação do momento que vive a corporação, destacando o compromisso e respeito na missão cumprida.

“A 12ª RM é o elo fundamental do componente militar terrestre no cumprimento de suas missões, pois é responsável pelo apoio logístico ao combate na Amazônia ocidental, garantindo a permanência das tropas do comando militar da Amazônia, em toda vasta área do território nacional, e tem significativa importância histórica, que conta na atualidade com dez organizações militares diretamente subordinadas, sendo seis na cidade de Manaus, e agradeço aos soldados da 12ª RM pela demonstrações de abnegação de vibração e entusiasmo e de comprometimento, são responsáveis direto pelo sucesso das missões cumpridas” conclui o General.




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes