Conectando o Amazonas

Servidores da Prefeitura de Manaus participam de ação de qualidade de vida e segurança no trabalho

Servidores da Prefeitura de Manaus que atuam no Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) receberam, nesta quarta-feira, 10/4, uma ação do Programa de Qualidade de Vida do Trabalhador Público coordenada pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

De acordo com o secretário da Semad, Lucas Bandiera, seguindo o cronograma de implantação do programa nas secretarias municipais, o Manausmed recebeu primeiramente esclarecimentos sobre as ações do programa-piloto, para fins de implantação na unidade. “A valorização do servidor é um compromisso e uma meta estratégica da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. Servidores com qualidade de vida prestam melhores serviços à cidade”, explica.

Dentro da temática do “Abril Verde”, com programação alusiva à prevenção de acidentes de trabalho, o Programa de Qualidade de Vida do Trabalhador Público envolve ações baseadas nos três eixos da estrutura humana – físico-corporal, psicológico e social – com atividades de ginástica laboral e cerebral.

Na sede da Semad, as sextas-feiras já ganharam uma rotina de ações de qualidade de vida para servidores. “As ‘Sextas-Feiras de Qualidade de Vida’ são celebradas com dança, musicoterapia, pilates, cinema, entre outras ações, que envolvem os servidores e os deixam mais leves para enfrentar os desafios da rotina de trabalho”, conta Bandiera.

Para a gerente administrativa e de patrimônio Roberta Galvão, as ações na subsecretaria vão permitir desenvolver um equilíbrio na atuação profissional e no relacionamento entre os colegas de trabalho. “Nós passamos mais tempo no nosso local de trabalho do que com a nossa própria família. Corremos o risco de colocar nossas atividades do dia como prioridade e esquecer da nossa saúde. Esse programa vai nos ajudar a administrar melhor isso”, frisa.

Nessa edição, os servidores receberam atividades de ginástica laboral e cerebral, e novas ações serão realizadas periodicamente.


Fotos: Adrisa de Góes / Semad



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes