Conectando o Amazonas

Arthur Gomes é empossado como novo procurador da PGE-AM

A equipe da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) foi reforçada, nesta sexta-feira (10/05), com a chegada do novo procurador Arthur Marcel Batista Gomes, 38, que antes de mudar para o Amazonas, atuava na PGE do Pará. Ele assume na vaga que ficou aberta com a saída da ex-procuradora Caroline Ferreira Ferrari, que deixou o cargo no último dia 5 de abril, após ser aprovada em um concurso público para atuar como juíza do trabalho. 

“É um reforço para a Procuradoria do Estado do Amazonas neste momento que precisamos de novos colegas. Temos certeza que a PGE-AM, em particular, e a sociedade amazonense, em geral, só têm a ganhar com a experiência do novo procurador”, declarou o procurador-geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo, ao destacar a competência de Arthur Gomes.

Boas-vindas

A investidura no cargo se deu perante o Conselho de Procuradores, instância máxima de deliberação coletiva da PGE-AM. Após a leitura do termo de posse por parte da procuradora Isabela Peres Russo, que é a secretária do Conselho, Arthur Gomes assinou um livro e recebeu, de forma simbólica, sua carteira de procurador do Estado. Ele vai atuar na Procuradoria Judicial Comum (PJC) da PGE-AM. “Sou uma pessoa aguerrida. Serei incisivo na hora de me manifestar em defesa dos interesses do Estado”, destacou, ao falar sobre sua linha de atuação na PGE-AM.

O procurador-chefe da PJC, Benedito Evaldo de Lima Moreno, comemorou a chegada do novo colega. “É um momento de satisfação para nós por poder receber um reforço, que possui todas as qualidades necessárias para realizar um excelente trabalho na PGE-AM”, salientou.

Arthur Gomes recebeu, ainda, as boas-vindas de vários colegas, como da procuradora Sálvia de Souza Haddad, vice-presidente da Associação de Procuradores do Estado do Amazonas (Apeam), e da procuradora-chefe da Procuradoria Financeira e Previdenciária (PPF), Luciana Guimarães Pinheiro Vieira.

Biografia

Arthur Marcel Batista Gomes, 38, nasceu em Recife, onde se graduou bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele é pós-graduado em Processo Civil pela Universidade Candido Mendes (UCAM) e em Direito Processual do Trabalho pelo Centro Educacional de Ensino Renato Saraiva (CERS).

Arthur Gomes já exerceu o cargo de procurador do Estado do Pará, na área de contencioso tributária, responsabilidade civil e direitos sociais. Foi técnico judiciário no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª. Região (TRT6), onde trabalhou, também, como assistente de juiz do trabalho.




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes