Conectando o Amazonas

Assembleia Legislativa estreita laços com El Salvador durante visita de embaixadora

Estreitar os laços comerciais e culturais entre o Amazonas e El Salvador. Esse foi o ponto central da conversa entre a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), e a Embaixadora de El Salvador no Brasil, Diana Marcela Vanegas Hernández. No encontro ocorrido na manhã desta terça-feira, 7 de maio, na presidência da Casa, também participaram da comitiva a Ministra Conselheira de El Salvador, Marcela Renderos, e o Cônsul Honorário de El Salvador em Manaus, Hamilca Bayres.

De acordo com a deputada Alessandra, durante a reunião foi firmado o compromisso de ampliar a relação comercial com El Salvador no sentido de incrementar o intercâmbio com aquele país da América Central em áreas como comércio, turismo, meio ambiente, segurança pública e cultura.

“Queremos a partir dessa conversa integrar uma missão do Amazonas em El Salvador, envolvendo a indústria e comércio, e agora também queremos envolver os Poderes para que a gente possa ampliar essa relação”, disse Alessandra em coletiva após o encontro com a delegação de El Salvador.

A embaixadora Diana Hernández informou que o processo de estreitamento dos laços entre El Salvador e o Amazonas vive um momento histórico. Na última segunda-feira, 6, foi inaugurado o consulado do país em Manaus com o propósito de fortalecer a relações políticas, culturais, comercias, além da cooperação entre El Salvador e o Brasil, com foco no Estado do Amazonas. Segundo a embaixadora, no mês de novembro está programada uma missão empresarial do Estado a El Salvador.

“Estamos organizando a realização de uma missão empresarial de Manaus para El Salvador em novembro deste ano e também conversamos sobre algumas iniciativas que podemos desenvolver na área de cooperação do Meio Ambiente e da Biodiversidade”, anunciou Diana Hernández.

A embaixadora também se mostrou interessada em parcerias na área de Segurança Pública e na troca de experiências entre os legislativos dos dois países. Outra forma de aproximação entre os povos, indicou Diana Hernández, é área da Cultura.




Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes