Conectando o Amazonas

Deputada Joana Darc (PR) realiza ciclo de palestras especial para o Dia das mães na ALEAM

No próximo dia 10 de maio, a Deputada Estadual Joana Darc (PR), irá realizar um evento especial em alusão ao dia das Mães na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). Com o tema “ Mães empoderadas: Da Maternidade para vida” o evento irá trazer um ciclo de palestras com temáticas como empreendedorismo na maternidade, violência obstétrica - leis e perspectivas, gestão da maternidade serão alguns dos temas abordados durante o evento. O evento contará ainda com um Painel interativo que será apresentado pela deputada Joana Darc e contará com a participação das deputadas estaduais Dra Mayara Pinheiro e Therezinha Ruiz, e ainda a participação da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência ( SEPED), Viviane Lima, que ganhou destaque nacional por abraçar a luta de mães de crianças com microcefalia.

O evento será realizado no Mini Plenário Deputada Elisabeth Azize, na sede da ALEAM, localizada na Av. Mário Ypiranga, bairro Parque 10 de Novembro a partir das 13h. As inscrições são limitadas e gratuitas. Os interessados devem se inscrever até as 11h da sexta-feira através da internet no site: www.joanadarcam.com.br/diadasmaes.

A programação

O evento terá início às 13h para credenciamento dos participantes. A primeira palestra terá como tema “Empreendedorismo na Maternidade” que será ministrada pela Co-fundadora do Espaço Mamativa, Janaína de Aguiar, que contará um pouco sobre o desafio de formar um coletivo de mães e criar a primeira Loja 100% colaborativa, voltada para maternidade.

O ciclo de palestras contará ainda com a participação da Associação Humaniza, que trará as palestrantes Natália Demes e Alessandrine Lima para abordar temas como Gestão da maternidade e violência obstétrica e legislativo.

A ginecologista e obstetra, Edily Tourinho vai aprofundar ainda no assunto violência obstétrica, abordando o cenário atual e as perspectivas futuras que norteiam a temática.

Durante a programação será realizado um Painel Interativo com o tema “Heroínas - Os Desafios de equilibrar vida pessoal e política, principalmente quando você é mãe” que será mediado pela Deputada Estadual, Joana Darc, e contará com a participação das deputadas estaduais Dra. Mayara Pinheiro e Therezinha Ruiz, além da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência ( SEPED), Viviane Lima. O painel terá a duração de 60 minutos e o público poderá interagir com as participantes.






Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes