Conectando o Amazonas

Polícia Civil prende homem procurado por crime de feminicídio tentado praticado contra a própria enteada

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob a coordenação da delegada Débora Mafra, titular da unidade policial, cumpriu na tarde desta quarta-feira (8/5), por volta das 15h30, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 28 anos, por feminicídio tentado que teve como vítima a própria enteada dele, uma adolescente de 17 anos.

De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu no dia 6 de abril deste ano, na casa onde a vítima e o infrator moravam, juntamente com a mãe da menina, no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital. Mafra explicou que o mandado de prisão preventiva em nome do infrator foi expedido no dia 7 de abril deste ano, pelo juiz Rômulo Garcia Barros da Silva, no Plantão Criminal.

“Esse elemento foi preso em via pública, no bairro Centro, zona sul da cidade, no momento em que ele estava atualizando dados cadastrais da tornozeleira eletrônica que utiliza, referente a outro processo que ele responde, por roubo. No dia em que cometeu o feminicídio tentado, ele discutiu com a enteada e a esfaqueou. A adolescente foi levada ao hospital em estado grave”, relatou a titular da DECCM.

Conduzido ao prédio da especializada, o indivíduo foi indiciado por feminicídio tentado. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), situado na rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.


Foto: Divulgação/ PC-AM



Postar um comentário

 
Copyright © Chefão da Notícia. Templates Designed by OddThemes